Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre Mickey Mouse

24 de abril de 2019
  1. A história de Mickey Mouse começou com um coelho. Em 1927, quando a Disney ainda era uma pequena divisão do estúdio Universal Pictures, Walt Disney criou Oswald, the Lucky Rabbit (Oswald, o coelho sortudo).

  2. Animado com o sucesso do personagem, em 1928, Walt Disney tentou renegociar seu contrato com a Universal. A ideia não deu muito certo e acabou com a contratação de todos os animadores da Disney pela Universal e a aquisição dos direitos de imagem de Oswald também pelo estúdio. Foi aí que Walt Disney, juntamente com o desenhista e animador Ub Iwerks, modificou o desenho original de Oswald, transformando-o em um rato, inicialmente batizado de Mortimer Mouse.

  3. Uma das versões que explicam a mudança de Mortimer para Mickey diz que a esposa de Walt Disney, Lily, não gostou do nome original e sugeriu um que ela acreditava ser mais “amigável”. O camundongo foi então rebatizado de Mickey Mouse. Mais tarde, Mortimer reapareceu na pele de um vilão que disputou o amor de Minnie Mouse com Mickey.

  4. O desenhista Ub Iwerks nasceu no dia 24 de março de 1901, em Kansas City, Missouri. Ele foi definido pelo próprio Walt Disney como “o maior criador de desenhos animados do mundo”. Ub morreu de ataque cardíaco em 7 de julho de 1971, na Califórnia.

  5. A primeira aparição de Mickey aconteceu no curta-metragem “Steamboat Willie”, no dia 18 de novembro de 1928. No curta, Mickey era um apaixonado por música que trabalhava em um barco a vapor. Depois de promover uma verdadeira sinfonia dentro do barco, ele é condenado pelo chefe ranzinza à ingrata tarefa de “descascar batatas”. Minnie Mouse, a namorada de Mickey, também aparece pela primeira vez nesse curta. “Steamboat Willie” foi o primeiro desenho a ter o som sincronizado com as situações mostradas na tela.

  6. “Hot dogs, hot dogs!” foram as primeiras palavras ditas por Mickey, no desenho “The Karnival Kid”, de 1929. Um dos primeiros dubladores de Mickey foi o próprio Walt Disney.

  7. Em 1935, Fred Moore modificou o desenho original de Mickey Mouse. Foi ele o responsável pela inclusão de luvas brancas no figurino do ratinho. Cinco anos depois, Moore desenhou a animação mais famosa de Mickey no cinema: “Fantasia”.

  8. Em 1991, o ator Wayne Allwine, dublador original de Mickey Mouse, casou-se com Russi Taylor, que fazia a voz de Minnie. Os dois ficaram juntos até a morte de Allwine, em 2009.

  9. A célebre Calçada da Fama de Hollywood tem uma estrela em homenagem a Mickey, em comemoração aos 50 anos do personagem, em 1978. Foi a primeira homenagem desse tipo feita a um desenho animado.

  10. Mickey Mouse posou para fotografias com praticamente todos os presidentes dos EUA desde Harry Truman (1945-1953). Somente Lyndon Johnson (1963-1969) não apareceu abraçado com o personagem em fotografias. Ele nunca visitou um parque temático da Disney.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Todos os talentos de Lolita Rodrigues

Todos os talentos de Lolita Rodrigues

Ela foi a primeiríssima estrela da TV brasileira. Tanto que, na noite de estreia, foi escalada para cantar o Hino da TV. Nasceu na cidade de Santos (SP), em 10 de março de 1929, e hoje vive com a filha no Nordeste brasileiro. Seu nome de batismo é Sylvia Gonçalves....

Voyage: curiosidades da volta do ABBA

Voyage: curiosidades da volta do ABBA

Depois de 40 anos, o quarteto sueco ABBA lança um novo álbum: "Voyage". O nono álbum de Björn, Benny, Agnetha e Anni-Frid, com 10 faixas em 37 minutos, teve lançamento mundial no dia 5 de novembro. O último tinha sido "Visitors" em 30 de novembro de 1981. A banda,...

Van Gogh: erro ou obra-prima?

Van Gogh: erro ou obra-prima?

É difícil acreditar que o quadro “The Potato Eaters”, de 1885, seja de autoria do holandês Vicent van Gogh. O quadro tem cores opacas e formas estranhas. Nada da perfeição anatômica ou técnica. Mais incrível ainda é que o autor disse à irmã que aquele era um de seus...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This