Walter Hugo KhouriWalter Hugo Khouri (1929-2003)
É considerado o mais paulista dos cineastas. Ele retratou tanto a grandeza quanto a solidão e miséria da metrópole na sua extensa filmografia. Entre as 26 obras, estão os clássicos “Noite Vazia” e “Amor, Estranho Amor”. Nascido na cidade de São Paulo em 1929, Khouri trabalhou com atores e atrizes conhecidos, como Vera Fischer, Odete Lara, Mario Benvenuti e Xuxa. Faleceu aos 74 anos, em 27 de junho de 2003, vítima de um ataque cardíaco.

Primo Carbonari(1920-2006)
O cineasta, produtor e inventor paulistano realizou mais de 3.200 edições do “cinejornal”, noticiário exibido antes dos longas-metragens nos cinemas até 1990. Juntos, seus filmes têm 1,5 milhão de metros. Entre 1954 e 1990, registrou os principais momentos históricos do Brasil, como posses de presidentes, jogos de futebol, missões pelo sertão e enterros.
Carbonari foi muito criticado por seu apoio à direita, já que trabalhou no DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda) de Getúlio Vargas e no “Bandeirantes na Tela”, um cinejornal do governador de São Paulo Adhemar de Barros. Ele morreu em 21 de março de 2006, aos 86 anos, devido a um infarto.