Segundo os Estúdios Warner Bros., o acrônimo ACME significa algo como “empresa americana que fabrica tudo” em inglês. A marca é recorrente nos desenhos do Looney Tunes. Papa Léguas e Coyote que o digam.
Como as listas telefônicas popularizaram a ACME
No programa “Olá, Curiosos!”, o editor Silvio Alexandre revelou que o nome teve origem no mundo real e já aparecia num filme mudo de 1923. Havia até farol de trânsito com a marca ACME. As listas telefônicas ajudaram o nome a se popularizar. Para cada tipo de serviço, as empresas apareciam em ordem alfabética. Um jeito de aparecer na frente era colocando a sigla “ACME” antes do nome. Acesse o vídeo abaixo em nosso canal e entenda melhor!
“Catálogo da ACME” traz 100 produtos fictícios
O “Catálogo da ACME” foi lançado em 2006 e apresenta 100 produtos fictícios (e não testados), como as famosas bigornas, os buracos falsos e até terremotos em pílulas! É possível comprar o livro em inglês – embora o preço seja alto. Até as famosas armadilhas do Coyote para capturar o Papa-Léguas estão lá. A editora avisa que “a ACME Company não possui pontos de venda ou website. Em outras palavras, este catálogo é a única forma de o consumidor ter acesso a essa tão procurada linha ACME”.
Livro – Catálogo da ACME na Amazon
Quer ler mais reportagem como esta? Visite nossa seção de cultura e entretenimento!
Leia também: O dia em que o Coyote capturou o Papa-Léguas
Nota de transparência: os links acima têm códigos de programas de afiliados. Os preços não mudam, mas o canal poderá ganhar uma comissão da Amazon.
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks