Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre os Beatles

24 de abril de 2019
  1. No filme O selvagem (1953), o ator Lee Marvin refere-se às motos como “beetles”. O adolescente Paul McCartney assistiu ao filme e decidiu que sua banda teria o nome de Beatles.
  2. A banda começou tocando em um clube alemão, sob o comando do empresário Bruno Korschnider. O nome do clube era “Indra” e tinha um enorme elefante voltado para a rua para simbolizar a Índia. Eles tocaram lá por quase um ano. Nesse período, a banda ficou instalada nos fundos de um velho cinema, o Bambi. O quarto ficava numa antiga lojinha e não havia nada além de paredes de concreto. Não tinha aquecimento, e eram apenas dois beliches, sem cobertas. A região era cheia de travestis, prostitutas e gângsteres.
  3. Ringo Starr começou sua carreira como Richard Starkey. Quando estava na banda Skiffle, o líder Rory Storm o apelidou de Rings (“anéis”) porque o músico sempre estava usando muitos anéis. O apelido acabou virando Ringo. Ele, que substituiu Pete Best na bateria, foi o último integrante a se juntar aos Beatles.
  4. George Harrison, que nasceu em 25 de fevereiro de 1943, era o Beatle mais novo. Ringo Starr, de 7 de julho de 1940, é o mais velho.
  5. O primeiro nome da música “Yesterday” foi “Scrambled eggs” (“ovos mexidos”). Essa é a música que mais foi gravada por diferentes cantores na história.
  6. Durante os cinco primeiros minutos da primeira apresentação dos Beatles no programa Ed Sullivan, em 1964, não houve registros de assaltos ou homicídios nos Estados Unidos. Todo mundo estava ligado na TV.
  7. O Beatles foram a primeira banda a fazer videoclipes de suas músicas. Foi parte de uma estratégia para que os fãs pudessem vê-los na televisão sem que eles tivessem que participar de programas. O primeiro clipe da banda foi da música “Paperback Writer”. George Harrison, mais tarde, chegou a afirmar: “Nós praticamente inventamos a MTV”.
  8. Até a música “Penny Lane” ser lançada, a rua de mesmo nome, que fica em Londres, era uma ilustre desconhecida. A partir do sucesso da canção, várias vezes as placas foram roubadas. Para combater os assaltos, a polícia inglesa decidiu pregar a placa na parede de um prédio, e, depois, colá-la no chão. Não adiantou. Foi quando tiveram a brilhante ideia de simplesmente escrever “Penny Lane” nos muros.
  9. Durante as gravações do White Album (1968), Ringo brigou com a banda e chegou a ficar sumido por duas semanas. Por isso, em algumas músicas, quem gravou a bateria foi Paul McCartney.
  10. O disco mais vendido dos Beatles é a coletânea 1 (2000), que reúne 27 sucessos da banda. Entre os álbuns de músicas inéditas, o campeão é Abbey Road.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Todos os talentos de Lolita Rodrigues

Todos os talentos de Lolita Rodrigues

Ela foi a primeiríssima estrela da TV brasileira. Tanto que, na noite de estreia, foi escalada para cantar o Hino da TV. Nasceu na cidade de Santos (SP), em 10 de março de 1929, e hoje vive com a filha no Nordeste brasileiro. Seu nome de batismo é Sylvia Gonçalves....

Voyage: curiosidades da volta do ABBA

Voyage: curiosidades da volta do ABBA

Depois de 40 anos, o quarteto sueco ABBA lança um novo álbum: "Voyage". O nono álbum de Björn, Benny, Agnetha e Anni-Frid, com 10 faixas em 37 minutos, teve lançamento mundial no dia 5 de novembro. O último tinha sido "Visitors" em 30 de novembro de 1981. A banda,...

Van Gogh: erro ou obra-prima?

Van Gogh: erro ou obra-prima?

É difícil acreditar que o quadro “The Potato Eaters”, de 1885, seja de autoria do holandês Vicent van Gogh. O quadro tem cores opacas e formas estranhas. Nada da perfeição anatômica ou técnica. Mais incrível ainda é que o autor disse à irmã que aquele era um de seus...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This