Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Superstições curiosas sobre fertilidade

24 de abril de 2019

 

  1.  Na Índia o suco da romã é usado para combater a esterilidade. É umas das frutas mais relacionadas à fertilidade.
  2. Quando uma mulher cigana não consegue ter filhos, seu marido faz um pequeno buraco em cada extremidade de um ovo e sopra o conteúdo na boca de sua esposa, que deve engoli-lo de uma só vez. Esse ritual, acreditam os ciganos, garante a fertilidade da mulher.
  3. Já para os índios tupi-guarani, bater com uma serpente no quadril de uma mulher que não consegue engravidar resolve o problema.
  4. Na Hungria, quando um casal não consegue ter filhos, diz a tradição local que deve-se colocar uma placenta seca sob a cama.
  5. Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard, Estados Unidos, revelou que uma mulher que toma sorvetes cremosos pelo menos duas vezes por semana têm um grau de esterilidade 38% menor do que as que não têm o hábito.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Quem é a Maria que deu nome à Bolacha Maria?

Quem é a Maria que deu nome à Bolacha Maria?

A Bolacha Maria foi criada em 1874 por uma padaria inglesa, a Peek Freans, para celebrar o casamento de Alfredo Ernesto Alberto, o Duque de Edimburgo, com a grã-duquesa Maria Alexandrovna, da Rússia, no dia 23 de janeiro daquele ano. Todas as bolachas servidas na...

A verdadeira história da bala 7 Belo

A verdadeira história da bala 7 Belo

Escrevi para a assessoria de imprensa da Arcor, dona da marca 7 Belo desde 2001, pedindo ajuda para contar a história da bala cinquentenária. O departamento de marketing não quis passar informações. No jogo de cartas, 7 Belo é o apelido que a carta “7 de ouros” ganhou...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This