Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Qual é o lado certo do papel-alumínio?

11 de junho de 2020

Qual é o lado da folha de alumínio que deve ficar em contato com a comida? Já ouvi as duas respostas. A resposta mais frequente, porém, é que o lado brilhante deve ficar virado para o alimento se ele for ao forno, pois isso faria o calor refletir melhor. Na geladeira, para mantê-lo frio por mais tempo, o lado fosco é que deveria ficar virado para dentro. Há ainda uma corrente que diz que a parte brilhante poderia conter algum tipo de verniz que seria prejudicial ao prato e, portanto, ela jamais deveria ficar em contato com o alimento.

O site Southern Living foi atrás da resposta correta para a questão que assola os cozinheiros. Descobriu o seguinte: não há lado certo ou errado. O desempenho da película é o mesmo de qualquer lado que for usada. A folha é produzida usando uma técnica chamada fresagem, que aplica calor e tensão ao material para esticá-lo em folhas finas. A fresagem consiste na retirada do excesso de metal ou sobremetal da superfície de uma peça, a fim de dar a ela a forma e o acabamento desejados. Diz o site da empresa Reynolds Kitchens, que produz o material: “Nós fresamos duas camadas em contato uma com a outra ao mesmo tempo, porque, se não o fizéssemos, a folha quebraria durante o processo de moagem. A folha que está em contato com outra camada é o lado fosco, “sem graça”. O lado brilhante é o lado fresado, que não fica em contato com outra folha de metal . Essa é a única diferença.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Quem é a Maria que deu nome à Bolacha Maria?

Quem é a Maria que deu nome à Bolacha Maria?

A Bolacha Maria foi criada em 1874 por uma padaria inglesa, a Peek Freans, para celebrar o casamento de Alfredo Ernesto Alberto, o Duque de Edimburgo, com a grã-duquesa Maria Alexandrovna, da Rússia, no dia 23 de janeiro daquele ano. Todas as bolachas servidas na...

A verdadeira história da bala 7 Belo

A verdadeira história da bala 7 Belo

Escrevi para a assessoria de imprensa da Arcor, dona da marca 7 Belo desde 2001, pedindo ajuda para contar a história da bala cinquentenária. O departamento de marketing não quis passar informações. No jogo de cartas, 7 Belo é o apelido que a carta “7 de ouros” ganhou...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This