Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Bolinho de Chuva

24 de abril de 2019

 

Se na hora da tempestade – ou fora dela – der vontade de comer alguma coisa, você pode preparar um delicioso bolinho de chuva.

Ingredientes

2 ovos
1 xícara de chá de açúcar
¼ de copo de leite
farinha de trigo até a massa ficar consistente, porém mole
1 colher de café de fermento em pó
açúcar e canela em pó para polvilhar

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes na batedeira até a massa atingir o ponto. Se você quiser o bolinho mais macio, deixe a massa mais mole; se quiser mais duro, deixe a massa mais consistente.
Para fritar: com uma colher de sopa, pegue um pouco da massa e ajude com outra colher até que a massa pingue no óleo. Frite em bastante óleo aquecido em fogo médio (se o óleo estiver muito quente, o bolinho poderá ficar cru por dentro).
Escorra em papel absorvente e polvilhe com açúcar e canela.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Quem é a Maria que deu nome à Bolacha Maria?

Quem é a Maria que deu nome à Bolacha Maria?

A Bolacha Maria foi criada em 1874 por uma padaria inglesa, a Peek Freans, para celebrar o casamento de Alfredo Ernesto Alberto, o Duque de Edimburgo, com a grã-duquesa Maria Alexandrovna, da Rússia, no dia 23 de janeiro daquele ano. Todas as bolachas servidas na...

A verdadeira história da bala 7 Belo

A verdadeira história da bala 7 Belo

Escrevi para a assessoria de imprensa da Arcor, dona da marca 7 Belo desde 2001, pedindo ajuda para contar a história da bala cinquentenária. O departamento de marketing não quis passar informações. No jogo de cartas, 7 Belo é o apelido que a carta “7 de ouros” ganhou...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This