Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Pinkglow Pineapple: a história do majestoso abacaxi com polpa cor-de-rosa

5 de janeiro de 2021
A história do abacaxi com polpa rosa começou a circular no inicio de 2017. Foi quando a gigante empresa americana de frutas e legumes Fresh Del Monte, fundada em 1886, recebeu carta branca para produzir a fruta geneticamente modificada. Mas os estudos em torno da nova fruta vêm sendo feitos há 16 anos.

 

O Pinkglow Pineapple foi lançado no mercado agora como uma fruta rara, exótica, digna da realeza. Está sendo plantado exclusivamente numa fazenda sustentável da Costa Rica, na América Central.  O curioso é que eles vêm sem as coroas, pois elas precisam ser cortadas e depois replantadas para que novos abacaxis cresçam.  Seu interior vem de um nível abundante de licopeno, o pigmento que torna o tomate e a melancia vermelhos, o que lhe dá também um sabor mais doce.

 

 

Há ainda uma grande campanha de marketing em volta desse lançamento. O primeiro passo foi evitar o nome “abacaxi rosa”. A Del Monte contratou o badalado estúdio de design Born & Bred, com sede em São Francisco, para assumir essa missão.  O Pinkglow ganhou de cara um pomposo slogan: “A joia da selva”. Ele é vendido numa caixa como se fosse uma “carga preciosa” e traz até certificado de autenticidade dentro dela. Cada um custa hoje 50 dólares.

 

 

A história faz lembrar o Melão Yubari, considerado a fruta mais cara do mundo. Ele é nativo da ilha de Hokkaido, no Japão. A primeira colheita da produção anual é vendida em leilões e cada um pode chegar a custar 10 mil euros. Em geral, os melões valem entre 30 e 50 euros e são oferecidos como presente pelos japoneses.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Quem é a Maria que deu nome à Bolacha Maria?

Quem é a Maria que deu nome à Bolacha Maria?

A Bolacha Maria foi criada em 1874 por uma padaria inglesa, a Peek Freans, para celebrar o casamento de Alfredo Ernesto Alberto, o Duque de Edimburgo, com a grã-duquesa Maria Alexandrovna, da Rússia, no dia 23 de janeiro daquele ano. Todas as bolachas servidas na...

A verdadeira história da bala 7 Belo

A verdadeira história da bala 7 Belo

Escrevi para a assessoria de imprensa da Arcor, dona da marca 7 Belo desde 2001, pedindo ajuda para contar a história da bala cinquentenária. O departamento de marketing não quis passar informações. No jogo de cartas, 7 Belo é o apelido que a carta “7 de ouros” ganhou...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This