Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Alho

24 de abril de 2019

1. Ele é considerado energizante, regenerativo, antigripal, preventivo de problemas cardíacos e circulatórios, antibiótico natural, além de excelente coadjuvante no tratamento de outras doenças.

2. O poeta grego Homero relata em seu poema épico Odisseia que Ulisses usou o alho para fazer Circe se apaixonar por ele, livrando-se assim de uma feiticeira.

3. Os escravos que construíram a pirâmide do faraó Tutankamon alimentavam-se com enormes quantidades de alho para garantir as forças e se livrar de um sem-número de doenças, como tifo e surtos de cólera.

4. Os gregos recomendavam chá de alho para tornar a voz mais límpida e afastar gripes, resfriados, tosses, bronquites e asma. Tudo isso com o aval do dr. Hipócrates que, em seus compêndios de medicina, já citava o uso de vapores de alho no tratamento de tumores.

5. Pesquisadores descobriram no alho uma ação bactericida. Na Primeira Guerra Mundial, quando outros anti-sépticos falhavam, os médicos usavam uma pasta de alho para tratar de ferimentos infectados.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A história do chocolate

A história do chocolate

Quando aportou no México, em 1519, o conquistador espanhol Hernán Cortés teve uma grande surpresa. Em vez de ser recebido por hostes de soldados astecas, prontos a defender seu território, ele foi coberto de presentes, oferecidos pelo imperador Montezuma. Para os...

Por que não caímos da montanha-russa?

Por que não caímos da montanha-russa?

O segredo está na velocidade. Assim que o trilho da montanha-russa força o carrinho a fazer a curva para cima, sentimos uma forte pressão na direção oposta, que acaba vencendo temporariamente a gravidade. É o resultado da tendência que qualquer objeto tem de continuar...

Barrinhas de cereais

Barrinhas de cereais

1. As barrinhas de cereais foram descobertas pelo navegador Amyr Klink, em 1985. 2. Ele trouxe uma caixa delas da Polinésia. Propôs à Nutrimental, empresa que cuidou da alimentação de sua primeira viagem, a fabricação...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This