Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Fritas embaladas com casca de batatas

10 de setembro de 2021

Três estudantes de design de Milão, na Itália, desenvolveram embalagens para batatas fritas, feitas com as próprias cascas de batata descartadas, usando os resíduos de forma circular e formando um cone.

 “As empresas de batatas fritas produzem muitos resíduos de casca de batata”, disse Paolo Stefano Gentile, um dos estudantes. “A ideia do nosso projeto é usar esse lixo para criar uma embalagem de comida de rua”.

As cascas de batata são excelentes para a produção de embalagens por serem feitas de amido e fibra. Para transformar as cascas em embalagens, as cascas são maceradas e secas naturalmente. Isso permite que se liguem e endureçam. O material resultante é 100% biodegradável.

Depois de comer as batatas fritas, o que fazer com as embalagens? Os designers imaginam que elas poderão ser jogadas ao chão, se tornando ração animal ou usada como fertilizante para plantas – reinserindo-a no ciclo biológico.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A verdadeira história da bala 7 Belo

A verdadeira história da bala 7 Belo

Escrevi para a assessoria de imprensa da Arcor, dona da marca 7 Belo desde 2001, pedindo ajuda para contar a história da bala cinquentenária. O departamento de marketing não quis passar informações. No jogo de cartas, 7 Belo é o apelido que a carta “7 de ouros” ganhou...

A origem dos bolinhos madeleines

A origem dos bolinhos madeleines

As madeleines têm uma função muito importante na monumental obra de Marcel Proust. "Em busca do tempo perdido", o autor francês utiliza o momento em que a tia mergulha um bolinho na xícara de chá para evocar saborosas lembranças. [yotuwp type="videos" id="7h9WokS7PoQ"...

A origem do nome e da embalagem das batatas Pringles

A origem do nome e da embalagem das batatas Pringles

A batata frita Pringles foi lançada no mercado americano em 1968. Até 1986, o nome tinha um apóstrofo (Pringle's). Depois virou uma palavra só. A escolha do nome foi bastante curiosa. Fizeram uma pesquisa na lista telefônica de Cincinatti. Encontraram no subúrbio da...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This