Dá para imaginar algo assim no Brasil? Na eleição presidencial nos Estados Unidos deste ano, enquanto os pré-candidatos republicanos disputam uma chance de concorrer ao cargo nas primárias estaduais, o democrata Barack Obama sai na frente: abriu uma lojinha virtual para vender produtos exclusivos da campanha. Nada a ver com aquelas camisetas horrorosas que os políticos brasileiros distribuem na época de eleição.

Estão disponíveis na Barack Obama Store 51 peças de roupas, 60 acessórios, 6 produtos para animais, 32 itens de propaganda e 34 tipos de broches. E, como se não bastasse, há ainda uma linha fashion, criada por estilistas que apoiam a reeleição do atual presidente. Podem ser encontrados produtos de Marc Jacobs, Beyoncé & Tina Knowles e Vera Wang, entre 20 outros profissionais da moda.

Os preços vão de US$ 2,50 (broche simples unitário ou adesivo simples unitário) a US$ 450,00 (conjunto de 52 broches diferentes). A loja só aceita compradores residentes nos Estados Unidos. Confira abaixo alguns produtos curiosos disponíveis aos eleitores de Barack Obama:

LOJINHA VIRTUAL DO OBAMA

Para a campanha, o QG de Obama já se apressou em lançar vídeos, sites e perfis em redes sociais. Comparando-se à campanha – também inovadora – com a qual Obama venceu as eleições de 2008, a deste ano também traz novidades: pela primeira vez, um candidato à presidência lança um perfil no aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram, disponível para usuários de iPhone.