Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Tudo muito bem explicadinho

30 de dezembro de 2008

Slate Magazine | Library of Congress

A revista eletrônica Slate Magazine tem uma seção bem legal, dedicada a “explicar” alguns fatos que saem na imprensa. Bem na linha “tudo o que você queria saber, mas tinha vergonha de perguntar”, o “Explainer: answers to your questions about the news” sempre comenta aquelas dúvidas que pipocam na cabeça de todo mundo, mas que o jornalista nem sempre explica.
Um exemplo é o caso da sapatada no Bush. Eles publicaram uma matéria explicando por que os iraquianos consideram jogar sapatos uma ofensa grave (“Porque as solas dos sapatos são o que de mais sujo existe”). Também escreveram sobre os ataques terroristas em Mumbai, que vitimaram alguns judeus ortodoxos (“O que judeus ortodoxos estavam fazendo em Mumbai?”).e explicando “Como Cho Seung-Hu matou tantas pessoas com armas tão pequenas?“, em 2007, durante o tiroteio na Virginia Tech.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

5 Comentários

5 Comentários

  1. Saraiva

    Aproveita e deixa um atalho para que as pessoas possam traduzir esses links do inglês! Daí o guia vai ficar completo, te liga o cabeção!
    Resposta de MARCELO DUARTE: Você não sabe, Saraiva? Meu filho de dois anos e meio sugeriu que você vá ao http://www.google.com.br e clique em “Ferramentas de Idiomas”, do lado direito do quadrado de busca. Tá difícil, cabeção? Então, aqui vai o link para facilitar a sua vida: http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR

    Responder
  2. Guilherme Carvalho

    Marcelo,
    Aqui é o Guilherme, amigo do Cláudio Anderson. Talvez vc não se lembra de mim mas temos uma foto juntos quando de um niver do Cláudio (40 anos). Na minha camiseta estava escrito: EU GOSTO DE FUTEBOL e vc apresentou-a no Locou por Futebol,
    , você se lembra?
    Abraços.
    Comentário de MARCELO DUARTE: Olá, Guilherme! Claro que me lembro de você. Obrigado por visitar o blog. Pode deixar que transmitirei seus cumprimentos a todos! Abraços para você e para toda a família!

    Responder
  3. Guilherme Carvalho

    Alias, abraços a você a Maisa ao Sr. Zac e a Dona Mercia.

    Responder
  4. Marcelo

    É verdade que a tese do Einstein teve uma página só?

    Responder
  5. antonio césar

    É…TUDO BEM, VAI…FELIZ ANO NOVO!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This