Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A arte de amarrar os sapatos

4 de maio de 2009

Você se lembra do dia em que aprendeu a amarrar os sapatos? Eu uso até hoje o método dos dois lacinhos. Mas não preciso mais pedir para ninguém colocar o dedo no cadarço para me ajudar…

O australiano Ian Fieggen foi mais longe. Ele criou o “Ian’s Shoelace Site”. Entusiasta de cadarços, laços e nós, ele abasteceu o site com dicas e curiosidades sobre as amarrações.
Entre as coisas bacanas estão a página Trinta e três maneiras de se amarrar um sapato, um tutorial de como amarrar sapatos com uma mão só.
Ian até mesmo desenvolveu o que ele chama de “nó mais rápido do mundo”:

(Esta dica foi enviada pelo curioso Marcelo Diniz, ouvinte do “Você é Curioso?”)

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Quantos habitantes somos na Terra neste exato momento?

Quantos habitantes somos na Terra neste exato momento?

Contar em tempo real a variação da população terrestre parece ser tarefa impossível. Será mesmo? O site do Population Reference Bureau (PRB), órgão sem fins lucrativos da cidade de Washington (Estados Unidos), traz em sua página inicial um relógio cujo objetivo é...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica