Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As cinco propagandas mais bombadas da internet

6 de setembro de 2010

Recentemente, a empresa de pesquisa “Visible Measures” fez um ranking das campanhas publicitárias com maior número de acessos na internet. O anunciante fica feliz da vida. Depois de fazer sucesso na TV, eles continuam sendo procurados na rede. Melhor ainda quando se transformam em “virais” – uma pessoa vai passando o link para a outra. Vídeos desse gênero costumam atingir um número altíssimo de visualizações. Veja os cinco primeiros comerciais do ranking da pesquisa:

Em primeiro lugar na lista do “Visible Measures” está a propaganda do liquidificador Blendtec. Já falamos sobre ela aqui no blog. Tom Dickson, fundador a empresa, testa liquidificadores misturando objetos estranhos, como máquinas fotográficas, brinquedos e até um iPad. O nome da série publicitária é “Will It Blend”, que já acumula cerca de 134,2 milhões de visualizações no Youtube.

Em segundo lugar, ficou o vídeo “Live Young”, com 104 milhões de acessos. Bebês dançando de patins fizeram o sucesso da propaganda da água Evian.

Na terceira posição, com 57 milhões de acessos, ficou o comercial da Old Space, uma marca norte-americana de desodorantes masculinos. A série se chama “The Man”, e tem como protagonista o ex-jogador de futebol americano Isaiah Mustafa. No fim do vídeo abaixo, ainda tem agradecimentos pelo sucesso que a série de propagandas tem feito na internet.

A Pepsi ficou em quarto lugar. Lançada em 2004, a campanha com os cantores Britney Spears, Beyoncé, Pink e Enrique Iglesias já foi vista 47 milhões de vezes na internet.

Em quinto ficou um vídeo da Microsoft. A propaganda é do videogame Xbox 360, que tem como controle os corpos dos jogadores. A ideia, que de tão futurista parece ter saído de um filme dos Jetsons, já acumula 43 milhões de visualizações.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Coca-Cola: a história contada em pôsteres

Coca-Cola: a história contada em pôsteres

Lançada no mercado em 1886, a Coca-Cola pode ser considerada uma das marcas mais conhecidas e presentes na sociedade. Do fim do século das Ciências à formação da geração Y, passando por duas grandes guerras, a suposta invenção do Papai Noel e o fenômeno da...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This