Recentemente, a empresa de pesquisa “Visible Measures” fez um ranking das campanhas publicitárias com maior número de acessos na internet. O anunciante fica feliz da vida. Depois de fazer sucesso na TV, eles continuam sendo procurados na rede. Melhor ainda quando se transformam em “virais” – uma pessoa vai passando o link para a outra. Vídeos desse gênero costumam atingir um número altíssimo de visualizações. Veja os cinco primeiros comerciais do ranking da pesquisa:

Em primeiro lugar na lista do “Visible Measures” está a propaganda do liquidificador Blendtec. Já falamos sobre ela aqui no blog. Tom Dickson, fundador a empresa, testa liquidificadores misturando objetos estranhos, como máquinas fotográficas, brinquedos e até um iPad. O nome da série publicitária é “Will It Blend”, que já acumula cerca de 134,2 milhões de visualizações no Youtube.

Em segundo lugar, ficou o vídeo “Live Young”, com 104 milhões de acessos. Bebês dançando de patins fizeram o sucesso da propaganda da água Evian.

Na terceira posição, com 57 milhões de acessos, ficou o comercial da Old Space, uma marca norte-americana de desodorantes masculinos. A série se chama “The Man”, e tem como protagonista o ex-jogador de futebol americano Isaiah Mustafa. No fim do vídeo abaixo, ainda tem agradecimentos pelo sucesso que a série de propagandas tem feito na internet.

A Pepsi ficou em quarto lugar. Lançada em 2004, a campanha com os cantores Britney Spears, Beyoncé, Pink e Enrique Iglesias já foi vista 47 milhões de vezes na internet.

Em quinto ficou um vídeo da Microsoft. A propaganda é do videogame Xbox 360, que tem como controle os corpos dos jogadores. A ideia, que de tão futurista parece ter saído de um filme dos Jetsons, já acumula 43 milhões de visualizações.