Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Como foi a votação dos candidatos com apelidos mais bizarros das eleições 2016

3 de outubro de 2016

O candidato Cara de Pneu (PMDB) não derrapou. Ele foi o vereador mais votado de Ouro Branco-AL nas eleições que elegeram prefeitos e vereadores no dia de ontem. Cara de Pneu recebeu 517 votos (8,02% dos válidos). Outro que fez sucesso nas urnas foi Cagado (PRP), o terceiro vereador mais votado de Mirante da Serra/RO, com 375 votos (5,8% dos válidos). Sexto colocado em Porto Alegre do Norte-MT, Cueca não ficou por baixo. O candidato do PSB se elegeu com 148 votos (2,68% dos válidos). Quem não teve a mesma sorte foi Silvanio do Boquete (PDT, Água Boa-MG), que recebeu 236 votos (2,61%), mas não se elegeu por causa do quociente eleitoral. O vereador eleito com menor votação na cidade, Marquim da Zica (PMDB), teve menos votos que ele: 204.

Terminada a apuração dos votos em todo o país, o Blog do Curioso resolveu conferir os resultados dos candidatos que apostaram em nomes dos mais inusitados para conseguir uma vaga na Câmara dos Vereadores, mas acabaram se transformando em motivo de piada ao longo da campanha. Aqui estão alguns deles:

Medo de se assustar com a foto do candidato na hora de digitar o número na urna eletrônica? É uma das hipóteses para a derrota de Feioso (PP, Juramento-MG), que ficou com 20 votos (0,51% dos válidos). O vereador eleito com menor votação na cidade foi Galego (PSDB) com 106. Já o Todo Feio (PRP, Conceição da Barra-ES) somou 86 votos (0,52% dos válidos). O vereador eleito menos votado, George Batista (PV), teve 241 votos. Cara Feia (PP, Três Barras do Paraná-PR) foi um pouco melhor e conseguiu insuficientes 144 votos (1,88% dos válidos). Dra. Isabel, do próprio PP, foi a eleita menos votada: 295 votos.


Tirem as crianças da frente do computador!!!! Poucos eleitores sacaram o trocadilho criado por Ana Paula Teodoro de Mendonça, que, nas urnas, se transformou em Ana Paula Tejano (PSDB, Contagem-MG), fazendo uma sátira ao ex-ministro petista José Eduardo Cardozo. Teve só 39 votos (0,01% dos válidos) e não se elegeu. Piroca (PMDB, Pracuúba-AP) teve 42 votos (1,36% dos válidos) e não entrou na Câmara. A vereadora eleita com menor votação, Regina (PPS), recebeu a confiança de apenas 99 eleitores. Cacête (PCdoB, São Francisco do Conde-BA), teve 46 votos (0,17% dos válidos). O vereador eleito menos votado, Reizinho (PSB), ficou com 607.

Agora as crianças já podem voltar… Marcio Anhasco Pokemon (DEM, Balneário Camboriú-SC) não foi “capturado” pelos eleitores e recebeu apenas quatro votos (0,01% dos válidos). Na cidade, o vereador eleito menos votado, Patrick Machado (PDT), teve 525 votos. Seu Madruga (PHS, Sapucaia do Sul-RS) foi bem nas urnas: com 918 (1,28% dos válidos) votos não se elegeu, mas passou perto. O vereador eleito menos votado, Gervásio Santana (PP), teve 1.117. Seu eterno perseguidor na busca pelos 14 meses de aluguel, Seu Barriga (PDT, Torres-RS) teve apenas 53 (0,26% dos válidos) – o vereador eleito menos votado, Ernando Elias (RD), contabilizou 441.

Com 72 votos (0,34% dos válidos), Bob Esponja (PRB) não vestirá suas calças quadradas para a cerimônia de posse em janeiro na Câmara de Santana do Acaraú-CE.  O vereador eleito com menor votação por lá, Karmoza (PSB) teve 334. Em Aracaju, Branca de Neve (DEM) com 1.122 votos (0,4% dos válidos) e Chapolin (PHS) com 1.699 (0,61%) não se elegeram. O vereador eleito menos votado, Américo de Jesus (RD), teve 2.000 votos.


Popular no Brasil, o Novela (PPS, Cumaru do Norte-PA) teve uma votação mais com cara de minissérie. Apenas 11 votos (0,19% dos válidos) e sem direito a final feliz. Lá, o vereador eleito com menor votação foi Geraldinho (PRP), com 164 votos.

Bife (PRTB, Belém) recebeu 252 votos (0,03% dos vállidos) e não se elegeu. O vereador eleito menos votado, Dr. Chiquinho (PSOL) teve 2.980 votos. O X-Salada (PCdoB, Gaspar-SC) foi o escolhido de 19 eleitores (0,05% dos votos válidos). O vereador eleito com a menor votação, Roberto Procópio (PDT), teve 481 votos. Também com 19 votos (0,03% dos válidos), Mensageiro do Apocalipse (PEN, Marituba-PA) não vai levar suas profecias para a Câmara. O candidato eleito menos votado, João Pereira (PCdoB), teve 428 votos.

Com 38 votos (0,31% dos válidos), Satanás (SD), não se elegeu vereador por Porto Real do Colégio-AL. A vereadora eleita com menor votação, Isabelita Enfermeira, teve 374. O interessante é o nome da coligação pela qual se candidatou Satanás: “Com Deus e o povo venceremos”.

Tá Feliz Show Tchê Tchê Tchê (PPS, Campos dos Goytacazes-RJ) teve sorte um pouco melhor: levou 44 votos (0,02%), mas também ficou de fora. Desodorante (PMB) agradou um pouco mais: 134 votos (0,05% dos válidos). Mas não sentiu o cheirinho da vitória. O vereador eleito menos votado, Genásio (PSC), recebeu 1.517 votos.

A eleição para a presidência dos Estados Unidos é apenas em novembro? Pois tivemos uma “prévia” por aqui sem Hillary Clinton ou Donald Trump. Bill Clinton (PSD, Amontada-CE) teve  103 votos (0,39% dos válidos) contra 354 de Marcio da Gostosa (PSD), eleito com a menor votação. Já Jorge Bush (PP, Ilha de Itamaracá-PE) contou apenas 56 (0,4% dos válidos) contra 255 de Dida da Oficina (PMN), o eleito menos votado.


Em Lutécia-SP, Pacote de Sal (PHS) teve apenas 66 votos (2,91% dos válidos) mas, ainda assim, ficou a apenas quatro de superar Publio de Lima (DEM), o último dos eleitos.

A candidatura de Titanic (PV, Itaguaí-RJ) afundou com seus parcos 77 votos (0,11% dos válidos), muito distantes dos 527 de Minoru Fukamati (PSD). Erivelton Já Morreu (PMDB) escolheu um nome que tem tudo a ver com o nome da cidade de Almas-TO. Teve 101 votos (2,49% dos válidos), foi o 17º mais votado, mas não se elegeu. O vereador eleito com menor votação, Josias Lô (PV), teve 149.

Vereador (PSD) não foi eleito vereador com seus 137 votos (0,63% dos válidos) em São Miguel do Oeste-SC. Lá, o vereador eleito com menor votação (Pingo, PR) teve 447 eleitores.

Outro que teve 142 votos (0,67% dos válidos), Nada Me Aborrece (PSDB, Além Paraíba-MG) não deve ter gostado nada de saber a distância para o último dentre os eleitos: Gilsinho, do PCdoB, que teve 280. Zé Ninguém, do PRP, recebeu 552 votos (0,79 dos válidos) de eleitores de Itaguaí-RJ, bem melhor que os 20 (0,04%) de Lu do Boteco Ninguém Me Acha (PEN), em Assis-SP Afonso Zelador do Tríplex (PP) quis aproveitar a fama do Edifício Solaris, no Guarujá-SP, onde trabalhou, para angariar votos. Concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de Santos e conseguiu 464 votos (0,21% dos válidos). Não colou.

Estrume (PSL, Petrolina-PE) recebeu 215 votos (0,14% dos válidos). O vereador eleito menos votado, Rodrigo Araújo (PSC), teve 887 votos.


Melancia o Amigo de Vocês (PSDC, Goiânia) recebeu 591 votos (0,09% dos válidos) e não se elegeu. Pior ainda foi o Darth Verde (PCdoB) que arrebatou apenas 36 votos (0,01% dos válidos). O vereador eleito menos votado, Emilson Pereira (PTN), teve 2.429 votos. Em Campo Grande, o Filho do Padre (PMN) teve 1.019 votos (0,24% dos válidos), longe da Enfermeira Cida Amaral (PTN), eleita com a menor votação – 1.929.

Rambo de Natal (PSDC, Natal) recebeu 214 votos (0,06% dos válidos) e também ficou pelo caminho. O vereador eleito menos votado, Sueldo Medeiros (PHS), teve 1.829 votos. Vin Diesel Curitibano (SD, Curitiba) somou  1.109 votos (0,13% dos válidos) e não se elegeu. Cowboy Urso Manco (SD) teve sorte ainda pior com seus 246 votos (0,03% dos válidos). A vereadora eleita menos votada na capital paranaense, Drª Maria Leticia Fagundes (PV), teve 3.311 votos.


Acorda Cedo (PDT, Juazeiro do Norte-CE), recebeu 1.379 votos (1,06% dos válidos) e não se elegeu. Foi por pouco também. O vereador eleito menos votado, David Araújo (PEN), teve 1.654 votos. Ou seja: terá que continuar acordando cedo…

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Arremesso de ovos na Dama de Ferro

Arremesso de ovos na Dama de Ferro

Um grupo de Facebook reuniu cerca de 15 mil interessados em participar de uma competição de arremessos de ovos na nova estátua da ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher. Foi a forma que encontraram para protestar contra a estátua de bronze de 6 metros de...

Qual é a diferença entre plebiscito e referendo?

Qual é a diferença entre plebiscito e referendo?

Um referendo é proposto quando os cidadãos devem decidir sobre um assunto importante para o futuro da nação. Tanto o plebiscito quanto o referendo são formas de o governo consultar a sociedade sobre um tema específico. No caso do referendo, os cidadãos respondem a uma...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This