Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Seres mutantes da vida real

6 de fevereiro de 2013

Certamente, você conhece um personagem fictício mutante. O fascínio do homem pelo sobrenatural estimula a criação desses seres imaginários. Sobram exemplos no cinema, na televisão e nos quadrinhos. A turma dos X-Men é um clássico: cada integrante tem um poder peculiar, originário de uma mutação genética. Mística consegue se metamorfosear em qualquer outra pessoa; Wolverine desenvolveu garras e o poder de cura; Vampira consegue sugar o poder de outros mutantes.

Mutantes nos quadrinhos X-Men


Acontece que a mutação genética existe, sim. Ela ocorre quando pelo menos um par de bases proteicas dos 3 bilhões de nucleotídeos do genoma humano sofre um erro de produção, e tem sua composição alterada. Esse erro pode passar despercebido ou resultar em uma doença: anemia falciforme, daltonismo e hemofilia são alguns exemplos de anomalias genéticas.
Mais raramente, no entanto, mutações podem ser responsáveis pelo desenvolvimento de habilidades que podem ser comparadas a superpoderes. O site Cracked.com encontrou seis seres humanos mutantes e listou-os neste post. Conheça três deles aqui no Blog do Curioso:
1. Os homens imunes a choques elétricos
O chinês Ma Xiangang consegue encostar em cabos de alta voltagem sem sentir dor alguma. Ele descobriu seu “superpoder” por acaso. Na tentativa de consertar uma televisão, Ma Xiangang foi mexer na caixa de fusíveis de casa sem que se lembrasse de desligá-la. Ele levou choques que matariam um ser humano, mas não sentiu nada.

Depois de passar por diversos testes, Ma Xiangang descobriu que, devido a uma mutação genética, ele tem uma resistência a choques elétricos 8 vezes maior do que a de um ser  humano comum. Ele não é o único no planeta. O porto-riquenho José Ayala é tão insensível à eletricidade que ele consegue acumulá-la em seu corpo e utilizá-la para queimar folhas de papel. Veja o vídeo:

2. O homem que não para de correr
O norte-americano Dean Karnazes é um corredor capaz de feitos impraticáveis para um ser humano comum. Ele já correu 50 maratonas em 50Estados diferentes em 50 dias consecutivos! Em outra ocasião, Dean Karnazes correu 560 km de uma vez (detalhe: a empreitada lhe custou 3 dias sem dormir).

Uma mutação genética no corpo de Dean Karnazes faz com suas células musculares não se desgastem com o exercício. Um exemplo: a contagem de creatinina (substância liberada pelo músculo desgastado) de Dean depois de uma maratona gira em torno de 450, enquanto a de um corredor profissional comum beira os 2.500. Como se não bastasse, ele tem mais litros de sangue no corpo do que o normal. Isso o ajuda a se manter hidratado durante o exercício.
3. O homem que não sente frio
O holandês Wim Hof é imune ao frio. Ele consegue nadar em águas congelantes e se enterrar em montanhas de gelo sem que sua temperatura corporal baixe. O mutante escalou o monte Everest vestindo apenas um par de shorts.

Hof costumava dizer que essa habilidade vinha das longas horas de meditação. E não é que ele estava certo? Pesquisadores conseguiram autorização para testá-lo e descobriram que ele é portador de uma mutação que permite que, depois de horas de muita concentração, ele consiga controlar seu sistema nervoso autonômico, responsável pelas variações da temperatura corporal. Ele é o único ser humano que teria fundamento para afirmar que frio é, mesmo, psicológico.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que a água do mar é salgada?

Por que a água do mar é salgada?

A gente deve entender dois fenômenos: o ciclo da água e o desgaste das rochas. Há milhares de anos a água vem desgastando as rochas e, com isso, ela retira alguns sais minerais existentes nelas. Esse fenômeno acontece tanto com as rochas litorâneas, que são...

51 Comentários

51 Comentários

  1. Flávia

    Adorei saber!
    Que empolgante! Tomara que existam muitos Mutantes por aí!!!

    Responder
  2. mateus

    Muito daora e esse cara do frio incrivel!

    Responder
  3. lili

    eu sou mutante e nao e legal voce e persiguida sempre a onde voce vai

    Responder
  4. willian

    queria ser um moqueutante do c
    oque

    Responder
  5. estyllos

    eu tbm sou mutante eu posso sentir as coisas au redor de mim sempre que fecho meu olho eu consigo sentir os objetos a minha volta .. e eu sofro dores de cabeça terríveis por causa disso .. eu daria tudo pra ser normal ..

    Responder
  6. yuran allbiertto

    o homen k nao para d correr

    Responder
  7. tiago

    o verdadeiro eu nao e eu

    Responder
  8. igor

    Idiotas, vcs humanos acha q algum mutante iria se mostra assim, vcs acha q seria assim tão facil d ver um mutante se mostrar a camera sem pensa no depois, se existir estão em estudos então parem d falar EU SOU MUTANTE pq a vida não é filme nem desenho a vida foi feita d realidades então não complica tenho ódio d conviver com vcs :@ :@ :@ :@ :@

    Responder
  9. igor

    Me desculpa o meu jeito a culpa não é d vcs e sim dessas pessoas q cria isso d mutantes, isso são apenas efeitos do corpo humano crianças, se não eu iria ser um mutante bem forte e bem poderoso, issos q eles fazem eu consigo fazer numa boa e nem por isso eu falo q sou mutante sou uma pessoa normal e forte tipo eu me concentro e meu corpo fica todo quente e fica tudo quente em minha voltas tipo uma massa d ar quente em volta d mim isso tbm acontece quando me concentro em uma parte do meu corpo tipo as mão, pé etc… Ou no corpo inteiro ja tive varios acidentes serios d morte e sair rindo existe varias coisas estranhas em mim q são normais todo mundo tem coisas estranhas eu acho, mas pessoas com super poderes ja mais nem mutantes então crianças imaginem mas na cabeça e se alguem tentar pular uma passarela pensando q vai voar igual eu fiz mas eu nem fiquei com uma dor, mais e vcs e se morrerem então não leve para o lado pessoal então viva a vida numa boa kkkkkkkk 😀

    Responder
  10. alfredo

    tenho 13 anos tenho um tipo d habilidade q qando sinto medo eu consigo pular bem altos minha mae diz pra mim n fazer isso pras pessoas n veren tem vez q pulo muros sem encostar os pes !! eu sei q muita gente vai achar q é mintira mas n enporto é o q todos pensam msm , q n existem pessoas especiais

    Responder
  11. Bruno

    A vida é cheia de surpresas, quem sabe cada um tem um dom e nem sabe, algo que fica guardado dentro de você e nem tem ideia que você tem.
    bom eu consigo prever as coisas pelo sonho vejo coisas que ninguém ainda não viu mais vai ver em breve.

    Responder
  12. paula

    eu sou uma mutante por que quando eu leio um livro eu decoro na mente tudo em uma só lida, e só tiro boas notas na escola por causa desse dom. Minha mãe já me levou pra muitos especialistas, que não conseguiram explicar por que eu sou assim. essa é a única explicação que eu posso receitar, que eu sou uma mutante.

    Responder
  13. paula

    eu sou uma mutante por que quando eu leio um livro eu decoro na mente tudo em uma só lida, e só tiro boas notas na escola por causa desse dom. Minha mãe já me levou pra muitos especialistas, que não conseguiram explicar por que eu sou assim. essa é a única explicação que eu posso receitar, que eu sou uma mutante…

    Responder
  14. renata

    Ah se eu pudesse, seria mutante do dinheiro. Tô precisando e muito!!!!!!!!!!!

    Responder
  15. vinicius gallinucci

    ola meu nome é vinicius gallinucci e eu sou um mutantes e asim eu acho legal..pq só minha familia sabe entendeu gente…eu tenho poder de abilidade total..

    Responder
  16. matheus

    ola eu posso ver a ernegia em volta da gente. quando eu olho para o ceu como se tivese uma barreira nao sei explica.e tambem quando eu coloco minha mão para cima parece que eu controlo a ernegia e minhas maos começam a tremer dai eu paro.. eu tenho apenas 12

    Responder
  17. katia

    Eu tbm sou mutante e vi oh futuro e o passado de cada um de vcs.

    Responder
  18. Paulinho

    acredito que eu esteja nessa lista de seres trangênicos modificados
    pois minha capacidade desenvolve visão óticas com meus olhos tendo um brilho vermelho como se fosse lançar raios laser.

    Responder
  19. aurelio

    caraca muito louco. que pena que eu não sei o meu. áááaaaaa se eu tivesse algum.não divulgaria. desculpa mais lideres estão de olho

    Responder
  20. diogo

    meu nome é diogo eu tenho poderes de super abilidades

    Responder
  21. Jhanis

    Sabe porque eu nunca falei sobre isso,pq eu tinha medo de me expor e ainda tenho.minha abilidade eq há uma força mair,uma força sobrenatural q me diz oq quero saber dentro de limites,ela controla oq posso saber até certo ponto,são palavras escritas de várias formas q só eu posso ver,e quando vejo elas desaparecem e foi ela q me trouxe até aq,e vcs não imaginam oq ela me contou sobre oq estar por vir e previsto justamente no dia 14 de dezembro,más não posso contar.

    Responder
  22. Mimi

    Eu queria ter algum poder mutante mais eu não tenho….

    Responder
  23. Iasmyn

    Eu sou uma mutante,posso ouvir tudo de longe,tenho super força,posso mecher e levitar as coisas com a força da minha mente,tenho agilidade e controlo alguns elementos agua,terra e vento.
    Um dia eu estava sozinha em casa e derrepente o controle da televisao se levitou para mim,outro dia estava em casa deitada no sofá ai derrepente eu sai la fora na varanda quando cheguei la um vento muito sinistro começou quando sai ele parou.Meu namorado é um lobo.Eu nunca quis me expor aki mas eu fiz isso para vcs entenderem que mutantes existem vcs querendo ou nao.

    Responder
  24. ademir

    Algum d vcs c transformam em fera entao

    Responder
  25. weverson

    e bem legal ser mutante eu por exemplo posso virar os olhos para dentro da cabeça sem sentir dor giro meus pês ao contrario meus dedos dos pés das mãos parecem que são quebrados porque posso intortalos para trás
    sem dor nem uma

    Responder
  26. weverson

    eu weverson posso também posso tenho uma super audição i faro bem abusado

    Responder
  27. weverson

    e tau de Igor só fala isso porque ele deve não ter nem um dom especial eu tenho mais de um dom mas tem um que não falo

    Responder
  28. Adriano

    Eu tenho um dom estranho, sinto a presença das pessoas que me observam pelas costas… quando sinto a presença delas, olho pra trás e pego a pessoa me observando no ato. Tenho intuição aguçada… também percebi que tenho mais força e inteligência que o normal quando ameaçado, mas é inconsciente e apenas, me parece, se estiver sendo injustiçado. Já consegui curar à distância visualizando interiormente a pessoa… tenho facilidade para realizar atividades psíquicas, como sonho lúcido, visão de energias, mas nunca quis desenvolver completamente por temer algum efeito colateral. Acho que isso não é mutação, pra mim todos tem esse potencial, já que somos filhos do Criador do Universo ou vocês acham que toda esse criação sincronizada é obra do acaso?

    Responder
  29. Rhaul Oscorp

    eu sou um mutante e nao tenho medo de falar eu consigo controlar as pessoas posso espandelas mais eu sou do bem tenho 25 anos e consigo ler mente…

    Responder
  30. eusouDiferente

    sou mutante tbm, posso enxerga microrganismo a olho nu, nunca contei isso pra ninguém…. tenho medo!!!

    Responder
  31. Edson martinho

    Será que s alguem ter a capacidade saber o que o outro pensar ou o que ele ou ela fez ou vai fazer! Isso é uma doença? Ou sera que é mutante! É que isso tem me acontecido varias vez

    Responder
  32. elizabeth

    ai mida o face de um mutante tenho 12 anos e acho i so irado eu queria pode vira o trra pessoa e le mente

    Responder
  33. Luiz humberto

    Eu sou mutante eu consiguo sentir presença de pessoas vinto ao meu redor

    Responder
  34. pedro afonso

    Pois bem! Eu nunca achei q isso fosse realidade, mais…
    Eu tenho uma espécie de ataque POLTERGEST,
    Quando fico assustado ou nervoso ou medo, coisas
    Estranhas acontece, como por exemplo ( espelhos se quebram, vidros explodem, objetos vibram etc.)
    Mais quando eu me esforço sou capaz de mover pequenos objetos sem toca-los,
    Sempre tive medo, minha família achava q eu tinha um espírito rui
    Mais descubri que existe pessoas iguais a min, com um tipo
    De diferença mutante.

    Responder
  35. Thawan

    Gente também sou mutante , eu fico muito muito muito nervoso atoa com qualquer coisa que eu não goste ou que eu não quero fazer e a pessoa inxiste ou também quando eu estou certo e a pessoa fala que estou errado , resumindo fico nervoso com qualquer coisa … até minha mãe já disse isso e quando fico assim eu crio uma força , não sei da onde vem essa força é sobrenatural sério minha veia sobe tudo começa a aparece todas veias do corpo e eu fico muito forte vem de mim uma força doida mesmo gente não é brincadeira po muitas pessoas vão achar que é , muitas pessoas vão falar que é só em filme desenhos e etc… mas ninguém sabe do que pode acontecer ,ninguém sabe do futuro , tantas coisas acontecendo no mundo ai … coisas bizarras não foram comprovado essas histórias de mutante ainda ou foram não sei mas gente eu sei o que acontece comigo , e acredito que acontecem com outras pessoas também , lógico que eu sei quem tem gente que fala que tem uma mutação e etc e que na verdade não tem , mutante no nosso mundo real não é mutante que solta poder de fogo e etc não , são coisa tipos visão e o que estao lá em cima , e tipo a que eu tenho e varias por ai , mas ACREDITEM gente ninguém sabe no que pode vir ai no futuro , essas coisas são raras quando discubririm isso de muitas gente vocês vão ficar de boca aberta porque a coisa é séria , só mais uma coisas.Esses filmes,desenhos,séries e etc… que vocês assistem de poder ai , isso veio da mente de um homem e se veio da mente não foi atoa ele passo por alguma coisa ou viu alguma coisa do tipo ou eles também são assim … não veio na cabeça deles ou dele(a) do nada de cria filmes assim de poderes se eles criaram isso é porque aconteceu alguma coisa para eles criarem o filme …. intão é isso gente ..tenho apenas 17 anos .

    Responder
  36. carlos

    Eu consigo escutar coisas de longe tenho uma boa intuição mas sou normal porque isso todo mundo tem. gente nimguem é mutante so temos talentos

    Responder
  37. jefferson

    Eu consigo.me trasforma em fera tem cacadores atras de. Nos fujam se escomdam

    Responder
  38. SHELDA ANNY

    OI MEU NOME E SHELDA
    TENHO 14 ANOS E HABILIDADES ESTRANHAS
    COMO SENTIR AS COISAS AO MEU REDOR
    E SENTIR QUANDO PESSOAS ESTAO CHEGANDO MSM
    A LONGAS DISTANCIAS
    TENHO CAPACIDADE DE PREVER O FUTURO
    EM SONHOS OU ATE MESMO DE OLHO ABERTO
    EU SOU UMA MUTANTE
    PESSO QUE QUEM FOR ENTRE EM CONTATO COMIGO NO OUTLOOK
    OU NO HOTMAIL
    AQUI ESTA O MEU
    SHELDA.ANNY2015@OUTLOOK.COM OU INTAO SHELDA.ANNY@OUTLOOK.COM
    POR FAVOR ENTREM EM CONTATO COMIGO
    QUERO COMPARTILHAR COM ALGUEM ISSO BJS A TODOS

    Responder
  39. joaquim

    olá meu nome e joaquim sou um mutante porque meu poder e a invisibilidade

    Responder
  40. joaquim

    olá meu nome e joaquim sou um mutante porque meu poder e a invisibilidade porque fico invisivel tenho 10 anos descobrir isso aos 9 anos fechei a cabeça e pessei e quando abrir não consiguia me ver

    Responder
  41. Davi Costa

    Ola pessoal eu tbm sou multante vcs que sao multantes como eu entrem em contato comigo pelo o e-mail que e davi.costa.silva32@gmail.com ou pe face que e Davi Costa

    Responder
  42. Igor montanhan

    Olá tbm sou mutante, tenho super fôlego fico até 30 minutos de baixo da água, e tenho algo fora do normal, tenho dois pênis de 21 centímetros cada, tenho só 16 anos

    Responder
  43. Joyce

    Oi, também sou uma mutante, tenho muitos poderes, poderes que até eu mesmo desconheço. Entre eles a super força e agilidade, telecinese, entre outros.

    Responder
  44. THAYRA

    ‘Eu Aprendi a Controlar o tempo, posso fazer um dia quente como um dia congelante… por isso quis saber se existem mais de mim… ou se seria unica…

    Responder
  45. jonh

    vocês são uma vergonha pra minha raça, Deviam se envergonhar de contar tanta mentira desse jeito,Eu posso dizer que conheço cada um de vocês,acabei de encontrar cada um ,sei o que passa na mente de cada um, e fica um alerta, vocês irão me conhecer em breve!

    Responder
  46. Douglas

    Todos vocês são trouxas infelizes e miseráveis, que sonham em serem mais especiais do que as outras pessoas. Quanto mais vocês desejam isso, menos vocês vão ser. O verdadeiro especial permanece escondido.

    Responder
  47. anonimo

    Rhum..vcs!Nunca sentiram a dor de um mutante,ser descriminado por pessoas normais…Eu ja senti muita dor pra liberar essa coisa dentro de mim.Um demonio
    muitas pessoas sabem disso,quando fico com muita raiva,tem vezes que pessoas quase morrem..Eu quase nao tenho amigos muitos se destanciam de mim..eu posso fazer as pessoas se sentirem mau,posso fazer elas chorarem,posso descobrir seus
    sonhos..tudo..segredos..etc.mas vcs nao sabe que tem organizacoes novas atras de mutantes..etc..se vcs tem algum poder de verdade nao e melhor disser isso em cites nao podem ir atras de vc ai nao tem nenhuma habilidade foda-se morre na hora.. eu ainda permaneco escondido..eu ainda tenho muitas habilidades escondidas mas preciso sentir mais dor..e so mais uma nos sonhos posso ver coisas estranhas que vao acontece..entao fica uma alerta eu tambem sou de uma organizacao sou o poder deles so que sou usado em batalhas.eles estao nos vijiando..CUIDADO !!!!

    Responder
  48. Rudjany silva

    ola gente ninguem e mutante todos nascem com dons diferentes
    por exemplo eu tenho um dom como toda gente tem
    meu dom e ‘nada pode me atingir de frente nem um tiro de uma arma eu sou muito veloz em defenfer mas tem pessoas que ainda nao descobriram seus dons mas cada uma das pessoaa nesse mundo tem um dom eu acredito nas pessoas que comenta aqui em sima mas tem um lan que disse que pode prever o futuro eu nao acreditei
    meu nome e Rudjany silva tenho 13 anos

    Responder
  49. Jow jow

    Tbm soh um muntante eu sinto cheiro de gente de longe e consigo escuta parece que eu soh uma espécie tipo lobo

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This