Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Quais são as principais espécies de aranhas

24 de abril de 2019

Aranha marrom
Possui pernas finas e longas e costuma se esconder em roupas, sapatos e cantos secos, quentes e escuros da casa e do quintal. Seu nome científico é Loxosceles. Seu veneno causa, depois de 12 horas, inchaço, dor e vermelhidão. Caso a vítima não tome soro, o quadro pode se complicar e resultar em problemas no fígado e rins ou até a morte.

Caranguejeiras
As principais subordens de caranguejeiras são as Mesothelae e Mygalomorphae. Elas são grandes, cabeludas e dotadas de pêlos urticantes, que ao contato com a pele provacam irritação e ardor.

Armadeiras
São ágeis e agressivas. Estão sempre prontas para atacar moscas e pequenos insetos. Possuem o nome científico de Phoneutria sp.

Viúva-Negra
Talvez seja a espécie mais famosa de aranha. As fêmeas costumam devorar os machos após o acasalamento. Acredita-se que isto facilita o trabalho de colocar os ovos.

Leia também:
10 curiosidades sobre o Homem-Aranha
10 curiosidades sobre aranhas
10 curiosidades sobre a teia de aranha

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Mistério do Natal: você já viu um chester vivo?

Mistério do Natal: você já viu um chester vivo?

O chester é um dos pratos mais populares na ceia de Natal no Brasil. Você já viu um chester? Não a ave congelada, mas e a ave viva! Pouco se sabe sobre a vida do chester antes de chegar à mesa. Existem muitas teorias a respeito delas. Algumas pessoas comentam que é...

É verdade que as baleias cantam?

É verdade que as baleias cantam?

Muitas espécies de baleias cantam, sim! Elas emitem sons que se propagam por todo o oceano. O que não se sabe ao certo é qual a verdadeira finalidade de todo o repertório de músicas. Uma das espécies que mais gosta de cantar é a beluga - tanto que os antigos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Scooby-Doo, cadê curiosidades sobre você? “Guinness Book”, o livro dos recordes A história da Starbucks Bob’s: o primeiro fast food do Brasil O projeto e a construção do Cristo Redentor