Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Corridas animais

24 de abril de 2019

Camelos
É uma competição tradicional no Oriente Médio. Segundo pesquisa publicada pela revista Veja em 2005, existiam nos Emirados Árabes 30 mil camelos de corrida. Os donos dos animais colocam crianças de 3 a 7 anos como jóqueis. A composição franzina de seu corpo permite que o animal tenha melhor desempenho nas provas.

Caracóis
Logrono (Espanha) promove a competição todos os anos. Os bichos-atletas brigam pela vitória em um percurso de 70 centímetros. Como “incentivo”, são colocadas na linha de chegada pedacinhos de alface e de salsinha. As corridas duram, em média, entre 10 e 15 minutos.

Elefantes
A anual Anayottam, ou “corrida de elefantes”, ocorre no sul da Índia. Os animais têm de partir das proximidades de um templo do deus Krishna, em Guruvayur, entrar no local, dar sete voltas e, por fim, tocar uma bandeira. O ganhador ganha tratamento especial durante as festividades que seguem o evento.

Esperma
A rede de televisão inglesa BBC promoveu a primeira disputa de espermatozóides do mundo. A competição foi exibida dentro da série Lab Rats, um programa educativo comandado por Mike Leahy e Zeron Gibson. Os próprios apresentadores cederam os “atletas” para a corrida, que foi exibida ao vivo em um telão instalado em um bar. No final, os “rapazes” de Zeron levaram a melhor.

Galinhas
A corrida de galinhas em São Bento do Una (Pernambuco) já entrou para o calendário turístico da região. Existe até na cidade uma locadora de aves treinadas para quem quiser participar levando um concorrente. Os animais, devidamente “pilotadas” por seu donos, têm que dar duas voltas em uma pista de 60 metros de extensão.

Pombos-correios
Ocorre em diversas partes do mundo. Os pombos-correios são soltos e ganha aquele que retornar primeiro. Eles chegam a percorrer 900 quilômetros, a uma velocidade de 90 km/h. Em 2004, 1500 pássaros que participavam de uma corrida na Suécia simplesmente desapareceram. Os organizadores não souberam dizer o que havia acontecido.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This