Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Notícias caninas curiosas

24 de abril de 2019

 

  • Por causa de um cão pastor alemão, o metrô de Barcelona, na Espanha, ficou paralisado por cerca de três horas. O animal estava nos trilhos e foi perseguido por cinco bombeiros, funcionários do metrô e da carrocinha até ser capturado.
  • Diante de um copo amarelo, o cachorro Main chamava a atenção dos pedestres da cidade de Bangkok, na Tailândia. Seu dono, um mendigo, o ensinou a pedir esmolas e o animal chegou a faturar até R$ 55,00 por dia.
  • Preta é uma cachorrinha de Sobrado, cidade do norte de Portugal. Todos os domingos ela percorria sozinha 26 quilômetros até chegar à cidade vizinha de Ermesinde. Às 7h30, ela coloca-se ao lado do altar da igreja e assistia à missa, levantando-se e sentando-se junto com as pessoas. Quando a missa acabava, Preta voltava para sua casa, às vezes de carona em carros de pessoas conhecidas.
  • Um fiel pastor alemão chamado Basmach negou-se a receber comida de outra pessoa que não fosse seu dono. O problema é que o dono do cão era o ditador da província de Ajária, Aslan Abashidze, que foi deposto, expulso do país e desprovido de todos os seus bens, inclusive sua coleção de cães. Como Basmach não aceitou a decisão, ele teve que ser devolvido ao ditador em Moscou.
  • Pesquisadores austríacos descobriram que um cão pára de obedecer a uma ordem quando ele percebe que outro cão está recebendo uma recompensa maior por executar o mesmo comando. A habilidade, chamada de “aversão à desigualdade” só tinha sido percebida em seres humanos e primatas.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Pterossauro ganha nome em homenagem à Mulher-Maravilha

Pterossauro ganha nome em homenagem à Mulher-Maravilha

O paleontólogo e paleoartista Ariel Milani Martine apresenta a mais nova descoberta na área: o kariridraco dinae, o pterossauro que viveu há 100 milhões de anos na Chapada do Araripe, no Nordeste braslleiro. "Kariri" é uma referência à etnia indígena da região....

Como os cachorros se comunicam entre si

Como os cachorros se comunicam entre si

A exemplo dos lobos, os cachorros, que são seus descendentes, também se comunicam pela voz. Eles não conseguem uivar, mas latem. Cada latido tem um significado diferente. Existem latidos específicos para medo, raiva, fome, paquera e muito mais. Outra maneira muito...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This