Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 coelhos famosos

24 de abril de 2019

1. Pernalonga
O famoso coelho da Warner Bros foi criado em 1940 pelo cartunista e diretor Tex Avery. A primeira aparição oficial de Pernalonga – chamado de “Bugs Bunny” no original em inglês – aconteceu em 27 de julho de 1940 em “A Wild Hare”.  No episódio, Pernalonga diz pela primeira vez a frase que se tornaria clássica: “O que é que há, velhinho?” (“What’s up, Doc?”).

2. Peter Rabbit
O coelhinho surgiu da imaginação de uma criança solitária, que vivia cercada de animais de estimação. Nascida na Inglaterra em 28 de julho de 1866, Beatrix Potter tornou-se escritora e ilustradora de livros infantis depois que Peter, seu coelhinho de estimação na infância, inspirou a criação do famoso personagem Peter Rabbit. A história surgiu de uma carta que Beatrix escreveu e ilustrou para o filho adoentado de sua governanta. O sucesso entre as crianças fez com que Beatrix publicasse o livro “A história de Peter Rabbit”, em 1902.

3. Coelhinho da Playboy
O famoso símbolo da revista masculina – o perfil de um coelho usando uma gravata – foi criado pelo designer gráfico Arthur “Art” Paul, em 1953.

4. Coelho da Duracell
Fofo, cor-de-rosa e resistente – esse é o coelho da Duracell. A ideia de um bicho capaz de ficar batendo seu tambor por mais tempo que os concorrentes nasceu em 1973, quando os publicitários procuravam uma maneira de promover as novas pilhas alcalinas da marca.

5. Roger Rabbit
Roger Rabbit é uma celebridade dos desenhos animados que acaba envolvido em uma trama de assassinato em “Uma Cilada Para Roger Rabbit” (1988). Para encarnar melhor o personagem, o dublador Charles Fleischer fazia suas cenas vestido com uma fantasia de coelho.

6. Coelho Branco

Personagem de “Alice no País das Maravilhas”, livro publicado por Charles Lutwidge Dodgson em 1865. Ao perseguir o curioso e sempre atrasado Coelho Branco, a menina Alice acaba vivendo muitas aventuras no País das Maravilhas. O filme “Matrix” (1999, dirigido pelos irmãos Wachowski) também faz referência ao personagem – é a ordem de “seguir o Coelho Branco” que guia o protagonista Neo (Keanu Reeves) para fora da Matrix.

7. Sansão

É o brinquedo de pelúcia da personagem Mônica, de Maurício de Sousa. Foi criado em 1963, e apareceu pela primeira vez na tira de nº 18 do Cebolinha, no jornal “Folha de S. Paulo”. O cartunista se inspirou no coelho de pano que sua filha Mônica arrastava pela casa quando tinha 2 anos. No início, o coelho não tinha nome. Foi batizado apenas em 1983, na revista “Mônica” nº 161, em setembro de 1983.

8. Tambor
É o coelho do filme “Bambi”, produzido pela Disney em 1942. Quando fica feliz, bate a pata traseira bem rápido no chão repetidas vezes, fazendo um som parecido com o de um tambor. 

9. Coelho do Pooh
O personagem da turma do ursinho Pooh é conhecido simplesmente como “Coelho”. Ele é o neurótico da turma. Com seu jeito nervosinho, está sempre bolando planos para livrar Pooh e Tigrão de encrencas.

10. O coelho da Páscoa
O mito do coelho da Páscoa foi criado na Alemanha. Lá, o animal sempre foi um símbolo de fertilidade. Junto aos ovos, que simbolizam o renascimento, o coelho se encaixa perfeitamente nos ideais da Páscoa. Foi nos Estados Unidos, no entanto, que o símbolo ganhou sua conotação comercial: a lenda do coelhinho da Páscoa é uma ótima desculpa para a venda de inúmeros ovos de chocolate todos os anos.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Pterossauro ganha nome em homenagem à Mulher Maravilha

Pterossauro ganha nome em homenagem à Mulher Maravilha

O paleontólogo e paleoartista Ariel Milani Martine apresenta a mais nova descoberta na área: o kariridraco dinae, o pterossauro que viveu há 100 milhões de anos na Chapada do Araripe, no Nordeste braslleiro. "Kariri" é uma referência à etnia indígena da região....

Como os cachorros se comunicam entrem si

Como os cachorros se comunicam entrem si

A exemplo dos lobos, os cachorros, que são seus descendentes, também se comunicam pela voz. Eles não conseguem uivar, mas latem. Cada latido tem um significado diferente. Existem latidos específicos para medo, raiva, fome, paquera e muito mais. Outra maneira muito...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This