Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Brasil está entre os países com mais espécies de animais em extinção

24 de abril de 2019

 

Todos os anos, 5 mil diferentes tipos de vida desaparecem para sempre.

Apenas no Brasil, 207 espécies correm risco de extinção, como a onça-pintada, o sagui, a ariranha, o jacaré-de-papo-amarelo, o tatu canastra e o lobo guará.

Segundo relatório da União Internacional para Conservação da Natureza, em 2004, um em cada três anfíbios, quase metade das tartarugas de água doce, uma em oito aves e um quarto dos mamíferos estavam ameaçados de sumirem do mundo.

Na maioria das vezes, as espécies ameaçadas estão situadas em locais densamente povoados. Os desaparecimentos são consequência da destruição dos habitats, da poluição e da introdução de espécies invasoras pelos homens.

O Brasil está entre as cinco nações que mais têm espécies em extinção. Austrália, China, Indonésia e México estão na lista.

 

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Mistério do Natal: você já viu um chester vivo?

Mistério do Natal: você já viu um chester vivo?

O chester é um dos pratos mais populares na ceia de Natal no Brasil. Você já viu um chester? Não a ave congelada, mas e a ave viva! Pouco se sabe sobre a vida do chester antes de chegar à mesa. Existem muitas teorias a respeito delas. Algumas pessoas comentam que é...

É verdade que as baleias cantam?

É verdade que as baleias cantam?

Muitas espécies de baleias cantam, sim! Elas emitem sons que se propagam por todo o oceano. O que não se sabe ao certo é qual a verdadeira finalidade de todo o repertório de músicas. Uma das espécies que mais gosta de cantar é a beluga - tanto que os antigos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Quem inventou o jogo de cartas Uno Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”?