Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Extinção

24 de abril de 2019

 

Todos os anos, 5 mil diferentes tipos de vida desaparecem para sempre.

Apenas no Brasil, 207 espécies correm risco de extinção, como a onça-pintada, o sagüi, a ariranha, o jacaré-de-papo-amarelo, o tatu-canastra e o lobo-guará.

Segundo relatório da União Internacional para Conservação da Natureza, em 2004, 1 em cada 3 anfíbios, quase metade das tartarugas de água doce, 1 em 8 aves e 1/4 dos mamíferos estavam ameaçados de sumirem do mundo.

Na maioria das vezes, as espécies ameaçadas estão situadas em locais densamente povoados. Os desaparecimentos são consequência da destruição dos habitats, da poluição e da introdução de espécies invasoras pelos homens.

O Brasil está entre as 5 nações que mais têm espécies em extinção. Austrália, China, Indonésia e México estão na lista.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Pterossauro ganha nome em homenagem à Mulher-Maravilha

Pterossauro ganha nome em homenagem à Mulher-Maravilha

O paleontólogo e paleoartista Ariel Milani Martine apresenta a mais nova descoberta na área: o kariridraco dinae, o pterossauro que viveu há 100 milhões de anos na Chapada do Araripe, no Nordeste braslleiro. "Kariri" é uma referência à etnia indígena da região....

Como os cachorros se comunicam entre si

Como os cachorros se comunicam entre si

A exemplo dos lobos, os cachorros, que são seus descendentes, também se comunicam pela voz. Eles não conseguem uivar, mas latem. Cada latido tem um significado diferente. Existem latidos específicos para medo, raiva, fome, paquera e muito mais. Outra maneira muito...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This