Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Qual é o inseto mais perigoso que existe?

5 de abril de 2021

Existem vários insetos perigosos no mundo todo. Podemos dividi-los em dois grupos: aqueles que transmitem doenças e os que possuem veneno. Os insetos que causam doenças são espécies de mosquitos que transmitem a febre amarela, a dengue e a malária.

Outros insetos possuem venenos bastante potentes. Algumas larvas de borboletas e mariposas, chamadas de lagartas ou taturanas têm veneno em seus pelos, que nós chamamos de cerdas. Uma espécie de taturana comum no Sul do Brasil tem um veneno poderoso. Ele causa hemorragia e pode até matar. As vespas e abelhas também possuem uma ferroada dolorida e atacam em grupo. Dependendo da quantidade de picadas, elas podem machucar ou até mesmo matar uma pessoa.

Leia também:
Por que a abelha morre ao picar uma pessoa?
Todos os insetos são comestíveis?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que a abelha morre ao picar uma pessoa?

Por que a abelha morre ao picar uma pessoa?

As espécies nativas ou brasileiras, como jataí, mandaçaia e arapuá, não possuem ferrão e, portanto, não oferecem perigo. Já as européias, que posteriormente foram cruzadas com as africanas e hoje recebem o nome de "africanizadas", são muito perigosas! Algumas delas...

Roupinhas de “Round 6” para cães e gatos

Roupinhas de “Round 6” para cães e gatos

A loucura que tem sido o sucesso de "Round 6" ("Squid Game", no original), série sul-coreana exibida pela Netflix, chegou ao mundo pet. A Canis Club, marca de roupas para animais de estimação de Hong Kong, saiu na frente. Lançou as indumentárias verdes dos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This