A partir do século XI, quando os homens seguiam para as Cruzadas, queriam ter certeza de que as suas esposas não os iriam trair. Para isso, colocavam nelas um cinto com uma alça metálica que passava entre as pernas, cobrindo toda a genitália feminina, e que era trancado a chave. O cinto de castidade também foi usado durante a Idade Média pelos senhores feudais. Eles precisavam de garantias de que os filhos que sua esposa havia gerado eram realmente seus. Como não havia exame de DNA, obrigavam as esposas a usar o invento.
Postagens Relacionadas
Por que o Brutus não come espinafre para vencer o Popeye?
24 de abril de 2019
10 slogans eleitorais curiosos
24 de abril de 2019
Partidos políticos no Brasil
24 de abril de 2019
Curiosidades sobre o presidente Campos Salles
24 de abril de 2019
1 comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Olá, Curiosos! Confira o programa mais recente
Abobrinhas do dia
- “Eu te amo” em húngaro se diz “szeretlek”.
- Os linguados são peixes planos e assimétricos. Seus dois olhos ficam do mesmo lado.
- O dramaturgo francês Molière interpretava o papel de um hipocondríaco em sua própria peça satírica “O Doente Imaginário” quando teve um ataque cardíaco e morreu.
Dia…
do Médico Veterinário
Mundial dos Grandes Primatas
da Velocidade
da Esfiha
do Técnico em Administração
do cachorro-quente
Veja maisSanto do dia
São Tomás de Vilanova e São Pedro Claver Tomás nasceu em Fuenllana, no ano de 1486, mas foi educado em Vilanova de los Infantes, na Espanha. Entrou para a vida religiosa em 1516 na ordem dos agostinianos. Bispo de Valência, Tomás morreu em 1555. Apóstolo dos negros e dos escravos, Pedro Claver nasceu na Catalunha, na Espanha, em 1580. Aos 22 anos entrou para a Companhia de Jesus. Missionário nas Índias Ocidentais, foi sacerdote na Colômbia e lutou pelos escravos. Morreu em 1654.
Veja maisAniversários
Maria Rita - cantora (1977)
Michael Bublé - cantor (1975)
Ana Carolina - cantora (1974)
Daniel - cantor (1968)
Adam Sandler - ator (1966)
Neto - jogador de futebol e comentarista (1966)
Aílton Graça - ator (1964)
Hugh Grant - ator (1960)
Michael Keaton - ator (1951)
Beto Carrero - empresário (1937), falecido em 01/02/2008
Veja maisMortes
James Earl Jones - ator e dublador (2024), nascido em 17/01/1931
Mao Tse-tung - estadista (1976), nascido em 26/12/1893
Mr. Catra - cantor (2018), nascido em 05/11/1968
Veja maisFrase do dia
“Não é possível ser bom pela metade.”
Leon Tolstói, escritor russo

Gostei muito de passear pelo Guia dos Curiosos. Parabéns!!!!!!!!!!!