Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Você ama o seu pijama?

21 de outubro de 2008

A chuva que caiu forte em Campos do Jordão (SP) no final de semana passado não deixou que eu fizesse uma exploração maior de endereços curiosos na cidade. Quando o toró deu uma trégua na tarde de sábado, saí para uma volta no centrinho comercial de Capivari. Meio sem querer, entrei num beco que não conhecia e dei de cara com a “Eisland – Sorveteria da Fazenda”. Os sorvetes são feitos à base do leite de vacas Jersey, que são criadas exclusivamente na Fazenda Eisland (informação do folheto deles), em Santo Antônio do Pinhal.

Os sorvetes são vendidos na própria fazenda (os visitantes precisam enfrentar 6 km de terra para chegar lá) e em mais três lojas: Campos do Jordão, Valinhos e no centro de Santo Antônio do Pinhal, todas em São Paulo. Cada bola custa R$ 5 e o gosto do leite é um pouco mais acentuado. Além dos sabores clássicos, a Eisland oferece frutas do bosque, mirtillo, pistache, chocomenta e moka. A sorveteria também oferece o leite Jersey. O litro custa R$ 2. Segundo a atendente, o leite é tão forte que, depois de fervido, a sua nata já tem a consistência de uma manteiga.


No mesmo beco, encontrei uma lojinha com um nome bastante curioso: “Eu amo meu pijama”. Pelo que entendi, é uma ponta-de-estoque de uma loja que funciona em Moema, bairro de São Paulo. Taí uma coisa que pouca gente tem coragem de admitir: a paixão por aquele pijamão velho, mas confortável. Tirei até uma foto da placa.
Você ama o seu pijama? Já dormiu com camiseta de propaganda política? Conte como é o seu pijama amado para esse bando de curiosos! A não ser que você seja como a atriz Marilyn Monroe.

Ao ser entrevistada, perguntaram o que ela vestia para dormir. Marilyn respondeu: “Apenas algumas gotas de Chanel nº 5”.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Modern Toilet: restaurante temático em Taiwan é um… cocô

Modern Toilet: restaurante temático em Taiwan é um… cocô

Se você pensa que já viu de tudo, prepare-se para conhecer o restaurante temático mais bizarro do mundo. Ele fica em Taiwan e se chama Modern Toilet. A temática do restaurante é o banheiro. E tudo que se faz lá dentro. Cadeiras? Não. Os clientes sentam-se em privadas...

Estátuas e monumentos mais curiosos do Brasil

Estátuas e monumentos mais curiosos do Brasil

Dedão - Cascavel (PR) O nome oficial da obra do escultor cascavelense Dirceu Rosa. de 1997, é "Um por Todos, Todos por Um". A obra é formada por centenas de dedos entrelaçados. Ganhou o apelido de "Dedão". Disco Voador - Varginha (MG) Em 2001, cinco anos depois que...

Ursinho Pooh aluga sua casinha

Ursinho Pooh aluga sua casinha

A casa do Ursinho Pooh no Bosque dos Cem Acres já pode ser alugada pelo Airbnb (ou, melhor, pelo Bearbnb, um trocadilho com a palavra "urso" em inglês). A ideia foi de Kim Raymond, ilustrador das aventuras de Pooh nos últimos 30 anos, em comemoração aos 95 anos do...

12 Comentários

12 Comentários

  1. Antonio Mier

    LEITE FORTE…se depois de fervido a nata já parece manteiga, se colocarem as vacas numa estufa vão produzir leite condensado com certeza!!!

    Responder
  2. Antonio Mier

    Para dormir, nada melhor do que vestir uma confortável e t %!@$&@#underwear masculina…e nada de camiseta, faça calor ou faça frio.
    Desconfio que além de vestir, a Marilyn Monroe também tomava algumas gotas do tal perfume…

    Responder
  3. carol

    não tenho pijama preferido. Durmo com qualquer um que seja confortável e não aperte.
    O sorvete parecia ser bom! hhuuummmmm

    Responder
  4. ROSMARI

    AMO MEU PIJAMINHA ROSINHA, E COM O DESENHO DE MUU IN BLACK NA FRENTE UM AMORE…

    Responder
  5. Ana Paula

    As pessoas costuma dizer que o leite de gado Jersey é “mais forte” porque ele contém maior teor de gordura. Por isso a nata se assemelha à manteiga. As padarias da cidade de Piracaia (SP) costumavam vender produtos fabricados pela Nogueira Montanhês, fazenda de gado Jersey.
    Sim, eu também amo meu pijama!

    Responder
  6. Rute Pereira da Silv

    Eu amooooo o meu pijama, mas o que tem na frente o desenho do Frajola, ele é velhinho, macio, branquinho e me sinto uma deusa dentro dele.bjos

    Responder
  7. mirian lucenas

    eu amo meu pijama, minha camisola, meu baby-doll, meus shortinhos de dormir…..gosto de dormir bem vestida! Eita sorvetinho caro, heim?!

    Responder
  8. camila barreto

    nossa………
    cheguei a conclusão q amo eu pijama pois já esta velho e rasgado + na hora de dormir só lembro dele

    Responder
  9. Bruna

    Pode ser um pijaminha amarelo de estrelinha? Adoro!

    Responder
  10. greta guedes

    Marilyn Monroe, não conhecia minha loja. Marcelo, venha tomar um café comigo na loja de Moema. Al Jauaperi 431
    bjs
    greta

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This