Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Cinderela e outros hotéis de um quarto só

2 de abril de 2013

Eu não fazia a menor ideia… Dentro do Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, parque do complexo Walt Disney World, em Orlando, existe um quarto de hotel. A história foi contada esta semana no site Buzzfeed. O quarto foi projetado para abrigar o próprio Walt Disney e sua família, quando visitassem o parque temático. No entanto, o fundador da Disney faleceu em 1966, cinco anos antes da inauguração do Magic Kingdom.

Por quase 40 anos, o espaço foi usado como almoxarifado pelos funcionários. Em 2005, no entanto, os proprietários do parque decidiram retomar a construção do projeto de Walt Disney. O resultado foi o seguinte:

 

O cômodo fica no quarto andar do castelo, e para acessá-lo, o hóspede utiliza um elevador exclusivo. Decorado com móveis setecentistas, o quarto de 60 m2 acomoda até seis pessoas. Classificá-lo como “cinco estrelas” é pouco: a banheira jacuzzi é equipada com luzes cromoterápicas e decorada com vitrais e estrelinhas brilhantes. Em frente às camas, há uma lareira controlada por controle remoto e um quadro com um retrato da Cinderela que, como num passe de mágica, se transforma em uma televisão.


O exclusivo hotel, no entanto, não está disponível para o público. Lá, só se hospedam pessoas convidadas pela Disney. Um dos sortudos foi Kevin Jonas, integrante da banda Jonas Brothers. Em 2010, ele e sua então recém-mulher foram convidados a passar a lua-de-mel na suíte de princesa.


O Blog do Curioso foi atrás de outros hotéis de um só quarto pelo mundo. E não é que eles existem? Confira:

A Room for London (Inglaterra)

 

A empresa de design Living Architecture instalou o quarto em um deck com vista para o rio Tâmisa, em Londres. O espaço é mais do que um hotel: é um refúgio para o hóspede que busca sossego em meio à cidade grande. No centro do quarto, uma cama instalada sobre um trilho permite que o visitante escolha o melhor ângulo para apreciar a vista enquanto descansa. Equipado com uma minibiblioteca e uma escrivaninha, o local também é indicado para artistas em busca de inspiração. Para reservar uma noite, é preciso ficar ligado nas datas de inscrição no site do hotel. As vagas para março, abril e maio, por exemplo, abriram em janeiro e já foram preenchidas.

Tower Park Room (República Checa)

 

A torre de TV da cidade de Praga, capital da República Checa, inaugurou em fevereiro deste ano um exclusivo quarto de hotel. O cômodo fica a uma altura de 70 metros e oferece ao hóspede uma vista espetacular da cidade. A torre, que mede 215 metros, é a construção mais alta da cidade. Sua arquitetura moderna difere do estilo histórico das construções de Praga, o que é motivo de crítica pela população. A inauguração do hotel de um só quarto é uma estratégia para diminuir a rejeição ao prédio, atraindo os turistas ao local. O luxuoso quarto duplo foi classificado como “6 estrelas”. Os hóspedes ainda têm direito a uma limusine com motorista à disposição. A noite sai por 1.000 euros (2.600 reais). Apesar do preço, a procura é alta: o hotel recomenda que as reservas sejam feitas com pelo menos uma semana de antecedência.

Hotel Room (Finlândia)


O hotel de quarto único na Finlândia é o primeiro de um projeto que promete expandir o negócio para outras cidades do mundo. A unidade da Finlândia é apelidada de “Room 1” (quarto número 1). O quarto de 30 m2, equipado com uma cama de casal, um sofá, cozinha, banheiro, TV e internet acomoda até três pessoas. O mini-hotel fica na avenida principal da cidade de Kallio, famosa pela vida noturna agitada. A diária sai por 120 euros (310 reais).

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O turista azarado das Torres Gêmeas

O turista azarado das Torres Gêmeas

Para comemorar os 20 anos do "Olá, Curiosos!", pedimos a Gilmar Lopes, criador do canal E-Farsas, para contar uma fake news de 2001. Ele lembrou da foto de um turista no topo do World Trade Center minutos antes de os aviões se chocarem contra as Torres Gêmeas. O que...

A piscina mais funda do mundo

A piscina mais funda do mundo

Os Emirados Árabes Unidos não param de inaugurar grandes atrações para atrair cada vez mais turistas. Na semana passada foi inaugurada em Dubai a piscina para mergulho mais profunda do mundo. A Deep Dive Dubai tem 60 metros de profundidade e 14,6 milhões de litros de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This