A empresa aérea americana TWA tem um terminal futurista, projetado em 1963, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, que por si só já é uma grande atração arquitetônica. Ele foi projetado pelo famoso arquiteto finlandês Eero Saarinen. A TWA construiu ali um hotel com 512 quartos, que custou 265 milhões de dólares. O preço da diária é de 250 dólares. Pouco depois de sua inauguração, em 2019, numa faixa privativa da pista, a empresa estacionou ao lado do hotel um Lockheed Constellation e transformou o antigo avião de hélice em um bar.
A novidade da vez é a inauguração da “Roll-A-Rama”, uma pista de patinação que fica também nessa parte da pista do aeroporto. “Da pista de patinação, você olha para a torre de controle. Você está observando os aviões – pode vê-los decolar na pista 4, à esquerda. Você está embaixo da asa do avião Constellation e está olhando para o nosso magnífico terminal”, diz Tyler Morse, CEO do hotel.

 

Para uma sessão de 50 minutos, o TWA Hotel cobra 20 dólares de adultos e 16 dólares de crianças, aluguel dos patins incluído. No sábado passado, o TWA Hotel contabilizou 150 patinadores usando a nova atração. A taxa de ocupação do hotel beira os 35% ainda.

 

Foto: Divulgação/TWA Hotel