Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Empresa área quebra guitarra… e vira hit na internet

1 de agosto de 2009

Dave Caroll, um músico canadense que teve seu violão danificado durante um vôo entre o Canadá e os Estados Unidos se transformou num novo hit na internet, contou o colunista César Monteiro hoje de manhã no “Você é Curioso?”. Mais de 4,5 milhões de pessoas já viram no YouTube um videoclipe que ele gravou com uma reclamação musicada contra a United Airlines. O sucesso do vídeo fez com que a empresa, que havia se recusado a indenizar o músico, revisse sua posição.

Em março de 2008, durante uma viagem entre Halifax, no Canadá, a Chicago, nos Estados Unidos, onde Dave iria se apresentar, teve um dissabor. Sua guitarra apareceu quebrada na esteira de bagagens. O conserto de seu violão quebrado durante o transporte custou mais de R$ 2.400 , mas a United se recusou a pagar.

Após meses tentando uma compensação da companhia, sem resultados, Dave teve ideia de postar o videoclipe com a reclamação no YouTube. “Vocês quebraram, deveriam consertar. Vocês são responsáveis, admitam. Eu deveria ter voado com outra companhia ou ido de carro, porque a United quebra guitarras”, diz ele na música.

Amigos do cantor representaram carregadores de bagagem e jogam entre eles, sem cuidado, uma caixa de violão, que cai no chão, enquanto Carroll e outros passageiros vêem a cena das janelas do avião. A vingança foi um sucesso. Dave foi parar no programa da Oprah, uma das maiores audiências da TV americana.

E não parou por aí. A canção “United Breaks Guitars” (United Quebra Guitarras) é atualmente a 20ª mais vendida na lista do iTunes no Canadá, e as vendas dos CDs de sua banda, Sons of Maxwell, também subiram. Até o fabricante da guitarra danificada ofereceu a ele um novo instrumento. Depois de tanto barulho, a United escreveu uma carta a ele sugerindo compensá-lo pelo violão quebrado. Demorou tanto que o músico já tem uma segunda música engatilhada e uma terceira no forno. A United agora corre para consertar o prejuízo. Quer ressarcir o músico e um porta-voz ainda propôs usar o vídeo em treinamentos internos sobre atendimento ao cliente. Uma revanche perfeita de um consumidor indignado. Que venham outras!

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Estátuas e monumentos mais curiosos do Brasil

Estátuas e monumentos mais curiosos do Brasil

Dedão - Cascavel (PR) O nome oficial da obra do escultor cascavelense Dirceu Rosa. de 1997, é "Um por Todos, Todos por Um". A obra é formada por centenas de dedos entrelaçados. Ganhou o apelido de "Dedão". Disco Voador - Varginha (MG) Em 2001, cinco anos depois que...

Ursinho Pooh aluga sua casinha

Ursinho Pooh aluga sua casinha

A casa do Ursinho Pooh no Bosque dos Cem Acres já pode ser alugada pelo Airbnb (ou, melhor, pelo Bearbnb, um trocadilho com a palavra "urso" em inglês). A ideia foi de Kim Raymond, ilustrador das aventuras de Pooh nos últimos 30 anos, em comemoração aos 95 anos do...

8 Comentários

8 Comentários

  1. Valdemiro Pina Lopes

    Já viajei em várias Empresas Aéreas , e a falta de cuidado
    com as bagagens é uma ” moda ” . Se U.A. quer treinar o seu
    pessoal é porque reconhece que existem falhas .

    Responder
  2. Alexander

    O meu problema foi com outra empresa!
    Já compraram algo e tiveram problemas?
    Convidos todos para participar do blog do palhaço.
    http://palhacodowalmart.wordpress.com

    Responder
  3. adilson

    Bem original esta reclamação, e com excelente resultado. E quem não e´ musico como se faz?

    Responder
  4. Juliana

    Você é incrível…demais…parabéns

    Responder
  5. Solange

    faz tempo que não ria tanto com um vídeo !
    ótimo !! :0)

    Responder
  6. carlos

    vou comprar um cd da banda

    Responder
  7. murilo andrade

    O que seria dos consumidores insatisfeitos sem a internet?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This