Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Chita, companheira de Tarzan, lança sua biografia

31 de julho de 2009

A simpática chimpanzé que acompanhava o Tarzan interpretado pelo ator Johnny Weissmuller acaba de lançar sua autobiografia. Autobiografia? Como assim? Intitulada “Me Cheteta” (“Mim Chita”), a obra foi escrita pelo “ghostwriter” James Lever e conta a trajetória de um dos primatas mais famosos do cinema.

Chita, cuja nome verdadeiro é Jiggs, nasceu na década de 1930 na selva da Libéria, na África. O livro também revela que “Chita” é um chimpanzé macho, capturado exclusivamente para estrelar o primeiro filme do personagem Tarzan – “Tarzan – The Ape Man” (“Tarzan – o Homem Macaco”), em 1932. No total, doze chimpanzés fizeram o papel de Chita ao longo da história.

Aos 76 anos de idade, o chimpanzé Jiggs vive tranquilamente em Palm Springs. De acordo com o “Guinness – O Livro dos Recordes” é o mais velho primata ainda vivo.
PS: Chita é uma das personagens de meu “O Guia dos Curiosinhos – Super-Heróis”.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

É verdade que as baleias cantam?

É verdade que as baleias cantam?

Muitas espécies de baleias cantam, sim! Elas emitem sons que se propagam por todo o oceano. O que não se sabe ao certo é qual a verdadeira finalidade de todo o repertório de músicas. Uma das espécies que mais gosta de cantar é a beluga - tanto que os antigos...

Por que a abelha morre ao picar uma pessoa?

Por que a abelha morre ao picar uma pessoa?

As espécies nativas ou brasileiras, como jataí, mandaçaia e arapuá, não possuem ferrão e, portanto, não oferecem perigo. Já as européias, que posteriormente foram cruzadas com as africanas e hoje recebem o nome de "africanizadas", são muito perigosas! Algumas delas...

14 Comentários

14 Comentários

  1. Samuel

    Pra começar a biografia é uma fraude. Esse macaco já foi substituido várias vezes, o atual dono dele é que é um espertalhão.
    Mas mesmo assim nao deixa de ser interessante a macacada se interessar por um macaco fajuto que viveu mais tempo que a Jane.

    Responder
  2. Ricardão

    Agora vamos esperar pela obra pscografada contando a saga do cão Lobo, aquele que acompanhava o Vigilante Rodoviário.

    Responder
  3. Gozação não

    Na sequência teremos ainda este ano o lançamento das (auto)biografias do Capeto, do Herói, do Krypto, do RinTinTim, da Lassie e de outros mais que a memória agora me foge…

    Responder
  4. SOLANGE

    será interresante saber das ultimas fofocas de bastidoresdo filme “TARZAN’ porque a cheeta estava lá no no meio para contar (o que não se faz hoje em dia para ganhar dinheiro? até (auto) biografas de macaco)

    Responder
  5. Carlos Alberto

    A “autobiografia” da Chita, apesar de ser um animal irracional, deve ser mais linda do que as autobiografias de nossos políticos.

    Responder
  6. sidnei augusto

    Sugiro que em lugar da Dilma o Lula indique a Chita para Presidente do Brasil
    Pelo ao menos as macaquices estarão garantidas e o custo será mais baixo ou se ninguem concordar vamos indicar o Tarzã, porque em terra de alienados e analfabetos políticos só este discurso resolve.
    fazer gozação

    Responder
  7. Limarco

    Aguardo ansioso pelas demais biografias.

    Responder
  8. José Freire Simas

    Em breve perto de VC….”Memórias da Múmia sem Cabeça”…

    Responder
  9. hugo cesar maia

    poderíamos aproveitar esta oportunidade e lançar a biografia autentica do Senador José Sarney e enviar com dedicatória para o nosso Presidente Lula.

    Responder
  10. Jason X

    E em 2010 terá a autobiografia do Benji e do Bommer…..

    Responder
  11. murilo andrade

    Quando vi esse macaco no Blog do Curioso quase saí correndo. Sou traumatizado com ele desde criança.

    Responder
  12. Walter

    sou mais fã do CHOVINISTA, o porquinho do cascão.

    Responder
  13. Lombardi .

    O Lula já avisou, vamos respeitar as biografias senão ele fica bravo novamente e vai ter que vir a público chamar todos de retardados e ignorantes.
    Mas que urucubaca baca baca baca baca baca.
    Respeitem a biografia da chita assim como a de Sarnei e deixem de ser xiita.

    Responder
  14. ANIBAL DOS SANTOS FILHO

    Macaco Jiggs ainda vivo? Não acredito. E a Lassie, quando vão fazer? O RIM TIM TIM, o cão policial, também merece uma biografia. Quem vai fazer a biografia dos maus políticos?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This