Na volta do supermercado, você está com as duas mãos cheias de sacolas pesadas. Chega a hora de chamar o elevador e você é obrigado a se contorcer para conseguir apertar o botão – com o cotovelo, com os nós dos dedos, sei lá mais com que. Tudo para não derrubar as sacolas no chão! E se você pudesse chamar o elevador usando os pés?
Este programa de TV japonês mostrou uma invenção que desperta a pergunta: “como é que ninguém pensou nisto antes?”. Sim, senhoras e senhores: um botão de elevador que fica à altura de um chute. O Erebeeta no Hikusugiru Botan (em tradução livre, “Botão de elevador que fica muito lá embaixo”) é uma solução bem simples.
O vídeo mostra duas mulheres conversando sobre o botão (em 40s). Elas não viram o botão na linha de seus pés e pensaram que o normal seria se abaixar um pouco para apertar o botão de cadeirantes, que fica na altura de uma pessoa sentada.

Esse novo tipo de botão também é eficaz para manter a higiene, já que não é preciso tocar em nada com as mãos. Um problema está resolvido, mas logo vem outro. Ao entrar no elevador, ainda com as mãos ocupadas, como fazer para apertar os botões dos andares?