Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Como é que ninguém pensou nisso antes?

13 de janeiro de 2011

Na volta do supermercado, você está com as duas mãos cheias de sacolas pesadas. Chega a hora de chamar o elevador e você é obrigado a se contorcer para conseguir apertar o botão – com o cotovelo, com os nós dos dedos, sei lá mais com que. Tudo para não derrubar as sacolas no chão! E se você pudesse chamar o elevador usando os pés?
Este programa de TV japonês mostrou uma invenção que desperta a pergunta: “como é que ninguém pensou nisto antes?”. Sim, senhoras e senhores: um botão de elevador que fica à altura de um chute. O Erebeeta no Hikusugiru Botan (em tradução livre, “Botão de elevador que fica muito lá embaixo”) é uma solução bem simples.
O vídeo mostra duas mulheres conversando sobre o botão (em 40s). Elas não viram o botão na linha de seus pés e pensaram que o normal seria se abaixar um pouco para apertar o botão de cadeirantes, que fica na altura de uma pessoa sentada.

Esse novo tipo de botão também é eficaz para manter a higiene, já que não é preciso tocar em nada com as mãos. Um problema está resolvido, mas logo vem outro. Ao entrar no elevador, ainda com as mãos ocupadas, como fazer para apertar os botões dos andares?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O turista azarado das Torres Gêmeas

O turista azarado das Torres Gêmeas

Para comemorar os 20 anos do "Olá, Curiosos!", pedimos a Gilmar Lopes, criador do canal E-Farsas, para contar uma fake news de 2001. Ele lembrou da foto de um turista no topo do World Trade Center minutos antes de os aviões se chocarem contra as Torres Gêmeas. O que...

A piscina mais funda do mundo

A piscina mais funda do mundo

Os Emirados Árabes Unidos não param de inaugurar grandes atrações para atrair cada vez mais turistas. Na semana passada foi inaugurada em Dubai a piscina para mergulho mais profunda do mundo. A Deep Dive Dubai tem 60 metros de profundidade e 14,6 milhões de litros de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This