O fotógrafo britânico Tom Robinson já viajou para quatro continentes, mas seu projeto artístico mais famoso, o Feet First, começou no ano de 2005 em Brighton, no Reino Unido. Enquanto passeava com a namorada, Verity, decidiu registrar a imagem dos pés do casal em frente ao mar. Contente com o resultado, Robinson resolveu fotografar todas as viagens com a garota desta maneira.

Cataratas do IguaçuDesde então, os pés de Tom e Verity passaram por Portugal, Bélgica, Croácia, Áustria, Romênia, Bulgária, Suíça, França, Tailândia, Camboja, Vietnã, Singapura, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Chile, Argentina, Brasil, Bolívia, Peru, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, Belize e México.Feet First - Fotografando os pés - Deixa de Frescura

Na segunda viagem que fez à Tailândia, o fotógrafo decidiu pedir a mão (ou os pés?) de Verity em casamento. Hoje, eles estão casados e têm uma filha, Matilda Sadie Robinson, que se tornou o terceiro par de pés a integrar as fotos da família. Logo na cama da maternidade, os pezinhos do bebê acompanham os dos pais no registro.

Outro projeto familiar de Robinson é o I’m Going to be a Dad. Ao contar para o chefe que ia ter um filho, o fotógrafo teve a ideia de registrar o rosto de seus amigos logo após receberem a boa notícia. A irmã de Verity, na imagem abaixo, começou a tirar a maquiagem assim que chegou em casa. O casal decidiu contar logo sobre o bebê para que a garota não ficasse brava ao aparecer de cara lavada.