Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Casal deixa suas “pegadas” pelo mundo

29 de janeiro de 2012

O fotógrafo britânico Tom Robinson já viajou para quatro continentes, mas seu projeto artístico mais famoso, o Feet First, começou no ano de 2005 em Brighton, no Reino Unido. Enquanto passeava com a namorada, Verity, decidiu registrar a imagem dos pés do casal em frente ao mar. Contente com o resultado, Robinson resolveu fotografar todas as viagens com a garota desta maneira.

 

Família britânica tira fotos de seus pés em viagens ao redor do ...

Cataratas do Iguaçu

Desde então, os pés de Tom e Verity passaram por Portugal, Bélgica, Croácia, Áustria, Romênia, Bulgária, Suíça, França, Tailândia, Camboja, Vietnã, Singapura, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Chile, Argentina, Brasil, Bolívia, Peru, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, Belize e México.

 

 

Feet First - Fotografando os pés - Deixa de Frescura

 

Na segunda viagem que fez à Tailândia, o fotógrafo decidiu pedir a mão (ou os pés?) de Verity em casamento. Hoje, eles estão casados e têm uma filha, Matilda Sadie Robinson, que se tornou o terceiro par de pés a integrar as fotos da família. Logo na cama da maternidade, os pezinhos do bebê acompanham os dos pais no registro.

Outro projeto familiar de Robinson é o I’m Going to be a Dad. Ao contar para o chefe que ia ter um filho, o fotógrafo teve a ideia de registrar o rosto de seus amigos logo após receberem a boa notícia. A irmã de Verity, na imagem abaixo, começou a tirar a maquiagem assim que chegou em casa. O casal decidiu contar logo sobre o bebê para que a garota não ficasse brava ao aparecer de cara lavada.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O turista azarado das Torres Gêmeas

O turista azarado das Torres Gêmeas

Para comemorar os 20 anos do "Olá, Curiosos!", pedimos a Gilmar Lopes, criador do canal E-Farsas, para contar uma fake news de 2001. Ele lembrou da foto de um turista no topo do World Trade Center minutos antes de os aviões se chocarem contra as Torres Gêmeas. O que...

A piscina mais funda do mundo

A piscina mais funda do mundo

Os Emirados Árabes Unidos não param de inaugurar grandes atrações para atrair cada vez mais turistas. Na semana passada foi inaugurada em Dubai a piscina para mergulho mais profunda do mundo. A Deep Dive Dubai tem 60 metros de profundidade e 14,6 milhões de litros de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This