Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Piauí riu por último – e riu melhor!

4 de novembro de 2011

No último domingo,  30 de outubro, um avião da Azul Linhas Aéreas realizava um voo de Fortaleza (CE) a Campinas (SP). Na hora de fazer uma escala em Teresina, capital do Piauí, o piloto errou de aeroporto. Ele aterrissou em um aeroporto particular da cidade de Timon (MA), a seis quilômetros de distância.
O motivo da falha? “O piloto disse que preferia pousar dentro do rio Tietê a botar os pés no Piauí, que aqui era a sauna do inferno”, disse uma comissária de voo, de acordo com o Portal Meiu Norte. O texto ainda explica que esse piloto foi processado por discriminação.

Calma, muita calma nessa hora. A história do pouso em lugar errado  aconteceu de verdade. Todo o resto é uma brincadeira do Meiu Norte, site que se auto-proclama “a sátira do jornalismo piauiense”.
O nome  é uma paródia ao Meio Norte, site de notícias regionais piauiense. Os idealizadores da piada, Tiago Peres e Onildo Filho, moram em Teresina e inauguraram o endereço em outubro inspirados por outros portais de humor. “Queríamos fazer notícias parodiadas como as do Sensacionalista, mas com um foco no Piauí”, afirma Peres.
Embora  viva sofrendo de preconceito, o Piauí tem se mostrado um Estado com muito bom humor. O Meiu Norte não é um caso isolado. No mês de maio, por exemplo, acontece o Salão Internacional de Humor do Piauí. O evento de uma semana aconteceu a céu aberto na capital, abrigando festivais de piadas e exposições de cartunistas, além de apresentações de chorinho e música independente.
Entre os grandes nomes piauienses está o ator e comediante João Claudio Moreno, que fazia o personagem “Domingos” na Escolinha do Professor Raimundo, ao lado do cearense Chico Anysio. Entre seus talentos, está o de imitar cerca de 40 personagens, inclusive o compositor pernambucano Luiz Gonzaga.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O turista azarado das Torres Gêmeas

O turista azarado das Torres Gêmeas

Para comemorar os 20 anos do "Olá, Curiosos!", pedimos a Gilmar Lopes, criador do canal E-Farsas, para contar uma fake news de 2001. Ele lembrou da foto de um turista no topo do World Trade Center minutos antes de os aviões se chocarem contra as Torres Gêmeas. O que...

A piscina mais funda do mundo

A piscina mais funda do mundo

Os Emirados Árabes Unidos não param de inaugurar grandes atrações para atrair cada vez mais turistas. Na semana passada foi inaugurada em Dubai a piscina para mergulho mais profunda do mundo. A Deep Dive Dubai tem 60 metros de profundidade e 14,6 milhões de litros de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This