No último domingo,  30 de outubro, um avião da Azul Linhas Aéreas realizava um voo de Fortaleza (CE) a Campinas (SP). Na hora de fazer uma escala em Teresina, capital do Piauí, o piloto errou de aeroporto. Ele aterrissou em um aeroporto particular da cidade de Timon (MA), a seis quilômetros de distância.
O motivo da falha? “O piloto disse que preferia pousar dentro do rio Tietê a botar os pés no Piauí, que aqui era a sauna do inferno”, disse uma comissária de voo, de acordo com o Portal Meiu Norte. O texto ainda explica que esse piloto foi processado por discriminação.

Calma, muita calma nessa hora. A história do pouso em lugar errado  aconteceu de verdade. Todo o resto é uma brincadeira do Meiu Norte, site que se auto-proclama “a sátira do jornalismo piauiense”.
O nome  é uma paródia ao Meio Norte, site de notícias regionais piauiense. Os idealizadores da piada, Tiago Peres e Onildo Filho, moram em Teresina e inauguraram o endereço em outubro inspirados por outros portais de humor. “Queríamos fazer notícias parodiadas como as do Sensacionalista, mas com um foco no Piauí”, afirma Peres.
Embora  viva sofrendo de preconceito, o Piauí tem se mostrado um Estado com muito bom humor. O Meiu Norte não é um caso isolado. No mês de maio, por exemplo, acontece o Salão Internacional de Humor do Piauí. O evento de uma semana aconteceu a céu aberto na capital, abrigando festivais de piadas e exposições de cartunistas, além de apresentações de chorinho e música independente.
Entre os grandes nomes piauienses está o ator e comediante João Claudio Moreno, que fazia o personagem “Domingos” na Escolinha do Professor Raimundo, ao lado do cearense Chico Anysio. Entre seus talentos, está o de imitar cerca de 40 personagens, inclusive o compositor pernambucano Luiz Gonzaga.