“Tranquil Moments”Estou indo dormir…. Boa noite a todos!  Você tem dificuldade para dormir? Seus problemas terminaram. Talvez você esteja precisando de uma, huuuum, máquina de dormir. Essa é a função do “Tranquil Moments”, um aparelho de som que promete ajudar qualquer pessoa a pegar no sono. São doze sons programados, divididos em três categorias. O usuário marca o tempo que quer passar escutando o barulho relaxante (30, 60 ou 90 minutos).
Entre os sons programados no aparelho estão ondas do mar, chuva, vento, noite de verão (?!?)  e até  tempestade (embora eu não consiga imaginar como trovões podem ajudar alguém a relaxar).
O Tranquil Moments demorou 23 anos para ser desenvolvido. Foram necessários vários estudos para fazer com que o aparelho e o cérebro combinassem as frequências sonoras mais favoráveis ao repouso. Em outras palavras, é uma ajuda da tecnologia para o corpo humano ouvir “barulho de sono”.  A explicação é do responsável pelas pesquisas, o médico americano Jeffrey Thompson. Apesar de parecer ter saído de um filme futurista, o produto existe de verdade, e está à venda pela Brookstone. Custa o equivalente a 215 reais.

Há também uma viagem menor, para viagens, e outra para bebês, com sons de golfinhos, batidas de coração e carro em movimento.