1. O Instagram foi criado pelos desenvolvedores de softwares Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado nos Estados Unidos em 6 de Outubro de 2010. A primeira versão era exclusiva para iPhones.
  2. O Instagram nasceu como uma rede social para compartilhamento de fotos e vídeos, com a possibilidade de uso de uma série de filtros digitais
  3. É a terceira maior rede social do mundo, atrás do Facebook e do YouTube. Tem 1,22 bilhões de usuários. Cerca de 500 milhões visitam o aplicativo todos os dias.
  4. Os dois fundadores da ferramenta se conheceram na Universidade de Stanford, na Califórnia, onde estudaram. Antes de iniciarem o projeto, Kevin trabalhou no Google e Mike, na Microsoft.
  5. Kevin Systrom conseguiu levantar um aporte inicial de 500 mil dólares. Contou com a ajuda do pai, Douglas Systrom, vice-presidente de Recursos Humanos da TJX Companies, uma grande rede de lojas de departamentos.
  6. O paulistano Michel “Mike” Krieger é filho de um bem-sucedido empresário do ramo de bebidas destiladas. Mike se tornou milionário aos 26 anos, depois de oito nos Estados Unidos.
  7. O aplicativo foi comprado pelo Facebook em abril de 2012 por cerca de 1 bilhão de dólares em dinheiro e ações. O Instagram tinha 30 milhões de usuários na ocasião.
  8. A história do nascimento do Instagram e da venda para o Facebook foi contada no livro “O clique de 1 bilhão de dólares”, do jornalista brasileiro Filipe Vilicic.
  9. Mesmo depois da venda, Kevin e Mike continuaram comandando a empresa até 25 de setembro de 2018, quando anunciaram suas saídas.
  10. O valor do Instagram hoje é de 33 bilhões de dólares.