20 de agosto
Um avião da Spanair caiu logo após a sua segunda tentativa de decolagem no aeroporto de Barajas, Madrid. O jato MD-82 perdeu força, caiu ao lado da pista e pegou fogo. Morreram 154 das 172 pessoas a bordo, entre elas o brasileiro Ronaldo Gomes Silva, 25 anos. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

24 de agosto
68 pessoas morreram na queda do Boing 737-200 em Bíshkek, capital do Quirguistão. O avião, com 90 pessoas a bordo, caiu pouco após decolar do aeroporto de Manas. Entre as vítimas, 10 membros de um time de basquete de uma escola do Quirguistão.
14 de setembro
Um Boeing-737 da companhia aérea russa Aeroflot caiu, pegou fogo e explodiu na região siberiana dos Montes Urais, perto da cidade de Perm, na Rússia. Todas as 88 pessoas a bordo morreram
8 de outubro 
Somente o piloto sobreviveu ao acidente com um pequeno avião da Yeti Airlines, no Nepal. O avião bateu na cerca de segurança do aeroporto de Lukla durante a aterrissagem, sofreu uma queda brusca no solo e pegou fogo, matando 18 pessoas. Tradicional ponto de partida de expedições para o monte Everest, o aeroporto de Lukla fica a uma altitude de 2.800 metros, nas encostas laterais do Himalaia. A causa do acidente, segundo autoridades locais, foi uma “súbita mudança no tempo”. O aeroporto de Lukla é considerado um dos mais perigosos do mundo.