Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Prêmios

24 de abril de 2019

 

  • 1953: “O Cangaceiro”, dirigido por Vítor Lima Barreto, levou o prêmio especial do júri como o melhor filme de aventuras no Festival de Cannes.
  • 1959: “Orfeu Negro”, a tragédia grega vivida no alto da favela, ganhou a Palma de Ouro em Cannes. O roteiro é de Vinícius de Moraes e a direção, do francês Marcel Camus.
  • 1969: Gláuber Rocha recebe o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes com o filme “O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro”.
  • 1973: “Toda Nudez Será Castigada” ganhou o Prêmio Urso de Prata no Festival Internacional de Cinema em Berlim.
  • 1986: Fernanda Torres consagrou-se como a melhor atriz no Festival de Cannes por sua atuação em “Eu Sei Que Vou Te Amar”. O filme “O Beijo da Mulher Aranha”, seu diretor, Hector Babenco, e o ator principal, William Hurt, foram escolhidos para concorrer ao Oscar em 1986. Apenas Hurt levou a estatueta. Nos agradecimentos, ele lembrou-se do colega de filme Raul Julia e do “corajoso povo brasileiro”.
  • 1998: “Central do Brasil” ganhou o Urso de Ouro no Festival de cinema de Berlim, um dos 3 mais importantes do mundo, ao lado de Cannes e Veneza. Fernanda Montenegro, por sua atuação no filme, recebeu o Urso de Prata na categoria melhor atriz.
  • 2003: O filme “Cidade de Deus” ganhou o prêmio de Melhor Edição da Bafta, Academia Britânica de Filmes e Televisão. A obra, dirigida por Fernando Meirelles, também foi premiada em dez categorias no Festival de Havana e como Melhor Filme Estrangeiro no British Independent Film Awards.
  • 2008: No Festival de Berlim, “Tropa de Elite” ganhou o Urso de Ouro de Melhor Filme. Já em Cannes, “Linha de Passe”, de Walter Salles, ganhou o prêmio de Melhor Interpretação Feminina, pela atuação de Sandra Corveloni.

 

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Século 11 a 17

Século 11 a 17

1040 Depois de muitas experiênicas, os chineses descobrem que uma mistura de carvão, salitre e enxofre explode quando em contato com o fogo. A pólvora foi usada inicialmente em fogos de artifício. 1280 O frade dominicano Alessandro della...

Rapidinhas

Rapidinhas

  Na cidade alemã de Aachen, quando um homem foi procurar uma prostituta para se divertir, encontrou a esposa trabalhando. E começaram a brigar. Ela brava porque o marido estava procurando sexo com outra, e ele por causa do tipo de "trabalho extra" da mulher....

Século 18

Século 18

1706 O engenheiro inglês Thomas Newcomen inventa o primeiro motor a vapor, para ser usado em uma mina de carvão. 1714 É inventado o termômetro de mercúrio pelo cientista alemão Gabriel Fahrenheit. 1769 Ao fazer melhorias em...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This