1. O seriado estreou na TV americana em 22 de setembro de 1994. Teve 236 episódios em 10 temporadas. FRIENDS
  2. Os produtores chegaram a cogitar outros nomes: “Insomnia Café”, “Friends Like Us” e “Six of One”.
  3. Por mais que a série fosse ambientada em Nova York, tudo foi gravado nos estúdios da Warner Bros. na Califórnia.
  4. O café onde os personagens se encontram, o “Central Perk”, foi inspirado no restaurante Manhattan Cafe, localizado no bairro West Village, em Nova York.
  5. Antes da estreia de “Friends”, o elenco se reuniu em Las Vegas para uma “despedida da vida anônima”.
  6. Matt LeBlanc, que interpreta Joey, fez os testes para o papel com arranhões no nariz e na testa. As feridas foram consequência de uma queda sofrida pelo ator depois de uma bebedeira.
  7. Quando foi fazer o teste de seleção para o seriado, Courtney Cox tentou o papel da personagem Rachel. Ironicamente, Jennifer Aniston, que faz a Rachel, se candidatou ao papel de Monica, que acabou estrelado por Cox.
  8. A geladeira do apartamento de Monica não era cenográfica! Ela funcionava e a produção deixava ali bebidas e comidinhas para o elenco.
  9. Os criadores da série pagaram algumas aulas de violão para Lisa Kudrow, mas ela desistiu logo da ideia. Disse que Phoebe só saberia tocar alguns acordes.
  10. A irmã gêmea da personagem Phoebe, Ursula Buffay, era uma garçonete no extinto seriado “Mad About You” (“Louco por Você”), estrelado por Helen Hunt e Paul Raiser. Ambas são interpretadas por Lisa Kudrow.
  11. Todos os episódios do seriado têm “The One…” (Aquele…) em seu nome.
  12. Os episódios de 20 minutos levavam cerca de 5 horas para serem gravados.
  13. Com exceção dos finais das temporadas, todas as cenas eram gravadas com presença de plateia.
  14. O famoso sofá laranja do Central Perk foi achado no porão dos estúdios da Warner Bros.
  15. A moldura amarela na porta do apartamento de Monica era, na verdade, um espelho que acabou quebrando.
  16. A estátua de cachorro de Joey era de Jennifer Aniston. Ela ganhou o presente de um amigo no dia da gravação do primeiro episódio.
  17. Na primeira temporada, cada ator recebeu 22.000 dólares por episódio. Em 1997, esse valor saltou 100.000 dólares.  Na última temporada, cada um ganhou 1 milhão de dólares por episódio.
  18. Quando a série acabou, cada ator recebeu um pedaço do piso do Central Perk como recordação.
  19. O grande final de “Friends” aconteceu em 6 de maio de 2004 e teve uma audiência de 51 milhões de pessoas nos Estados Unidos.
  20. Os atores do elenco combinaram que sempre se inscreveriam no “Emmy”, prêmio para os melhores da TV norte-americana, como coadjuvantes. Matthew Perry (Chandler) tentou romper este acordo uma vez, mas recuou diante da reação dos colegas. Em 2003, a atriz Jennifer Aniston ganhou o “Globo de Ouro” como atriz principal.

Leia também: Astros do seriado “Friends” se reúnem em especial 17 anos depois