CLUBE DO MICKEY “O Clube do Mickey” foi a primeira produção de Walt Disney para a televisão. Ele estreou em 1955, mesmo ano da abertura do primeiro parque temático, a Disneylândia, na Califórnia.

O programa de variedades infanto-juvenis foi exibido pela rede ABC de 1955 a 1959 e ajudou a promover o parque.

Nos dois primeiros anos, “O Clube do Mickey” tinha 30 minutos de duração. Depois passou para uma hora. O programa tinha apresentadores adultos e também crianças e adolescentes. Eram conhecidos como “Mousequeteiros”.

Apresentadores viraram astros da música e do cinema

“The Mickey Mouse March”, tema de abertura e encerramento da atração, foi composta e gravada pelo ator e músico Jimmie Codd (1910-1964), um dos apresentadores adultos do programa.

O programa foi resgatado apenas dezoito anos depois. Os “Mousequeteiros” foram uma das atrações do intervalo do Super Bowl, em 9 de janeiro de 1977. Serviu para anunciar a estreia em 17 de janeiro. Essa nova temporada foi ao ar até 12 de janeiro de 1979.

A mais lembrada de todas as temporadas de “O Clube do Mickey” é a de 1989 a 1996, que teve como apresentadores jovens que depois se tornaram astros da música e do cinema, como Britney Spears, Christina Aguilera, Justin Timberlake e Ryan Gosling. Nick Carter tinha 12 anos quando foi selecionado para fazer parte do programa, mas abriu mão da vaga para entrar na banda Backstreet Boys, que estava sendo formada.

CLUBE DO MICKEY - APRESENTADORES

Ouça abaixo a abertura de “O Clube do Mickey” na versão da banda Bek e os Tio de Fusca, especial para o “Você é Curioso?”