A piada é um pouco antiga, mas vá lá… Num momento íntimo, cheio de segundas intenções, um rapaz pergunta para a nova namorada qual foi o lugar mais estranho que ela já tinha transado. Sem pestanejar, ela responde: “Estranho?!? Na cama”. Drive-thru, banheiro de avião, carro em movimento, festa de Halloween, quarto de hospital, confessionário da igreja, piscina de bolinhas, praia deserta, limusine… Em quantos destes lugares você já fez sexo?
Fugir da monotonia é a proposta do livro 101 lugares para fazer sexo antes de morrer, de Marsha Normandy e Joseph St. James, que está sendo lançado no Brasil pela Editora Record. Entre os vários ambientes para uma aventura, a cama está definitivamente descartada. Em cada página, o guia traz ícones que indicam o nível de dificuldade, se existe risco de ser preso, se haverá a necessidade de subornar alguém ou se tudo precisará ser feito bem rápido. é bom conferir também a lista de possíveis inconveniências, como mosquitos ou queimaduras de sol. Para assegurar que o dono de um exemplar está mesmo conhecendo lugares novos para o sexo, os capítulos terminam com um checkbox para marcar as tentativas já feitas e espaço para anotar os prós e os contras de cada uma.
Transar em locais inusitados não é tão raro assim. Uma pesquisa da revista Cosmopolitan mostrou os lugares incomuns preferidos de 1500 leitores. Os mais votados foram: chuveiro ou banheira, carro, quarto da casa em que passou a infância, piscina e floresta. Será que você arriscaria um 102º lugar?