- O “Kama Sutra” demorou 20 anos para ser escrito pelo teólogo indiano Mallanaga Vatsyayana.
- Lançado entre os anos 493 e 498, “Kama Sutra” significa, em sânscrito, “Ensinamentos do Amor”.
- As primeiras edições do “Kama Sutra” eram manuscritos de 700 páginas, destinados a nobres e pessoas ricas.
- São encontradas 529 posições sexuais nas páginas do “Kama Sutra”.
- Um dos ensinamentos do livro fala sobre as “Sessenta e quatro artes do agrado” que uma moça deve dominar para atrair o sexo oposto. Algumas delas: falar com papagaios, música vocal e encadernação de manuscritos.
- O tamanho do seu órgão sexual determina a classificação do homem em lebre (até 12,5 cm), touro (até 17,5 cm) ou cavalo (acima de 17,5 cm).
- Já a mulher é classificada de acordo com a sua capacidade de acomodar o membro masculino em sua vagina. Uma vagina com até seis dedos de profundidade garante à mulher a categoria de “corsa”, uma profundidade de nove dedos é classificada “égua” e doze dedos, “elefante”.
- O Kama Sutra aconselha que o homem descarte para o casamento moças mentirosas, carecas, de pele manchada ou aquelas cujas mãos estão sempre úmidas. Mulheres com seios muito grandes ou muito pequenos também devem ser evitadas.
- Algumas posições sexuais recebem nomes bastante sugestivos no Kama Sutra: “tocar a flauta” (felação), “trilha do tigre” (penetração por trás) e “borboleta esvoaçando” (a mulher sobre o homem).
- O livro “Sexo como você não conhece — para casais casados que amam Deus”, escrito pelo padre polonês Ksawery Knotz, foi apelidade de o “Kama Sutra católico”. Aprovada pela Igreja da Polônia, a obra, lançada em maio de 2009, traz conselhos “físicos e espirituais”. Knotz afirma ter adquirido experiência “graças à orientação de casais que participam de seu site com conselhos sexuais, no ar desde 2008”.
Leia também:
Sexo na Roma Antiga
Curiosidades sexuais ao redor do mundo
Famosos e suas curiosidades sexuais
Conheça “O Guia dos Curiosos – Sexo”