Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

História

24 de abril de 2019
 

  • Em 1561, a Câmara de São Paulo enviou um ofício à Corte solicitando pessoas expulsas de Portugal para povoar a Província, desde que não fossem ladrões.
  • Os mandatos na Câmara eram de um ano e as primeiras discussões giravam em torno da proteção da vila contra ataques dos índios, preocupações com a higiene e o arruamento das primeiras vias da cidade. Durante o período imperial, o plenário quase sempre estava cheio. Quem faltasse era obrigado a pagar uma multa de 100 réis.
  • O obelisco do Parque do Ibirapuera, erguido em homenagem aos paulistas que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932, tem 72 metros de altura. A obra foi iniciada em 1950. Houve uma inauguração parcial em 1954, mas o obelisco só foi concluído em 1970.
  • Embaixo do Obelisco estão enterrados 800 combatentes mortos no dia 9 de julho de 1932. Em homenagem à data, os degraus e janelas do monumento somam 9.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

10 curiosidades sobre o Facebook

10 curiosidades sobre o Facebook

1. O “The Facebook” foi lançado em um dormitório da Harvard no dia 4 de fevereiro de 2004. O fundador foi o ex-universitário Mark Zuckerberg. Ele teve a ajuda dos colegas Eduardo Saverin (um brasileiro) e Andrew McCollum. 2. Saverin...

Histórias curiosas do Facebook

Histórias curiosas do Facebook

  Em janeiro de 2009, a terapeuta ocupacional Lynn France descobriu que seu marido, John, havia se casado novamente em segredo. Ela descobriu no Facebook um álbum com 200 fotos do casamento de John com outra mulher. O problema foi que Lynn e John não estavam...

Curiosidades sobre Eduardo Saverin

Curiosidades sobre Eduardo Saverin

Um dos fundadores do Facebook, Mark Zuckerbergé paulistano, nascido em 19 de março de 1982, filho de Roberto e Sandra Saverin. Eugênio Saverin, avô de Eduardo, era alemão, e chegou ao Brasil como refugiado. Em 1952, ele fundou a grife infantil Tip Top, sendo um dos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This