Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Ronald Golias

24 de abril de 2019

 

  • José Ronald Golias nausceu no dia 4 de maio de 1929 em São Carlos, SP.
  • O primeiro emprego de Ronald Golias foi como catador de esterco de cavalo, função apelidada por ele de “revitalizador de hortas”. Também trabalhou como ajudante de alfaiate, funileiro, fabricante de presépios e agente de seguros.
  • Quando jovem, praticou saltos ornamentais no Clube de Regatas Tietê. Por causa dessa habilidade, foi chamado para integrar o grupo Acqua Loucos, que promovia espetáculos aquáticos no Brasil .
  • Golias foi amigo dos presidentes Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, João Goulart e Costa e Silva. O humorista Carlos Alberto da Nóbrega afirmou, certa vez, que ele era “um direitista danado”.
  • O ator fez sete filmes para a Herbert Richers Produções. Fazem parte da lista O Homem que Roubou a Copa do Mundo (1961) e O Dono da Bola (1961).
  • Participou do programa humorístico A Praça da Alegria, mais tarde rebatizado de A Praça é Nossa, interpretando Bronco. O bordão do personagem – “Ô Cride!”- se tornou tão popular que acabou sendo incorporado pela banda Titãs na música Televisão.
  • É dele a famosa frase: “Ocês goza, mas no fim quem goza ocês sou eu”.
  • Em março de 2004, Golias foi internado no hospital Sírio-Libanês para o implante de um marcapasso. Durante a recuperação da cirurgia, descobriu que tinha um coágulo no cérebro. A operação para remoção do hematoma ocorreu um mês depois. Ele recebeu alta dois meses mais tarde.
  • O comediante morreu no dia 27 de setembro de 2005, aos 76 anos, vítima de infecção generalizada decorrente de uma infecção pulmonar. Ele estava internado havia um mês.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

10 curiosidades sobre Joaquim Nabuco

10 curiosidades sobre Joaquim Nabuco

Joaquim Aurélio Barreto Nabuco de Araújo nasceu no Recife, em 19 de agosto de 1849. Ele era filho de José Thomaz Nabuco de Araújo, senador do Império, e de Ana Benigna de Sá Barreto, cuja família fazia parte da elite açucareira. Joaquim Nabuco começou a estudar...

Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar?

Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar?

Esqueça o ditado, pois pode sim. E duas, três, muitas vezes. "Eles atingem os lugares mais elevados, como torres em locais planos e árvores no alto de morros", conta Osmar Pinto Jr., coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica do...

Como o azeite extra-virgem perde a virgindade?

Como o azeite extra-virgem perde a virgindade?

Basicamente o azeite deixa de ser considerado virgem quando sofre qualquer tipo de intervenção química ou de procedimentos industriais. Na verdade é muito difícil que o azeite consiga se manter extra-virgem em todas as suas etapas de produção. Por isso mesmo eles...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This