Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Jorge Loredo

24 de abril de 2019

 

  • Jorge Loredo nasceu em 7 de maio de 1925, no Rio de Janeiro.
  • Foi um garoto introvertido e tristonho, por causa de uma dor na perna esquerda que o acompanhou na juventude. Machucou-se seriamente quando ainda era criança, mas a dor só foi curada em meados da década de 70.
  • Aos 20 anos, por causa de uma doença pulmonar, foi internado em um sanatório. Ali, participando do grupo teatral do hospital, descobriu sua vocação para atuar.
  • Seu primeiro teste para o teatro foi representar um monólogo cômico, “Como Pedir uma Moça em Casamento”. Aprovado, Jorge decidiu seguir a carreira de comediante.
  • O primeiro sucesso do ator na TV foi o mendigo filósofo, exibido no programa “A Praça da Alegria” em 1959. O personagem dizia que era amigo próximo de Juscelino Kubitschek. O curioso é que, em setembro de 1962, JK foi padrinho do segundo casamento do ator.
  • O personagem Zé Bonitinho é a principal marca da carreira de Loredo. O ator se inspirou em um colega chamado Jarbas, que cantava todas as mulheres e penteava o bigode em frente ao espelho.
  • A estreia foi em 1960, no programa “Noites Cariocas”, da TV Rio. Na primeira aparição, o personagem fez tanto sucesso que chegou a incomodar Loredo. Foram tantas risadas nas primeiras piadas que ninguém ouviu as seguintes.
  • No mesmo ano, Loredo gravou “Zé Bonitinho”, um rock cuja letra dizia: “Não venha de lacinho/Porque não vai colar. Eu sou Zé Bonitinho/Sou duro de apanhar”.
  • Zé Bonitinho usa roupas extravagantes e carrega objetos grandes, como o “pente de Itu”, para ajeitar o bigode e o grande topete. O personagem criou bordões como “mulheres, cheguei!”, “câmera, close”, “o perigote das mulheres” e “o chato não é ser bonito, o chato é ser gostoso”.
  • Em 1970, Loredo aceitou o convite do cineasta Rogério Sganzerla para realizar um filme inspirado no personagem, “Sem essa, Aranha”. Oito anos mais tarde, foi a vez de “O Abismo”.
  • Em 2005, foi tema do documentário “Câmera, Close”, dirigido por Susanna Rara.
  • Além de ator, Loredo é advogado especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho.
  • Fez 10 filmes ao longo de sua carreira.

Livro reúne as cenas mais bizarras da TV.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

10 curiosidades sobre Joaquim Nabuco

10 curiosidades sobre Joaquim Nabuco

Joaquim Aurélio Barreto Nabuco de Araújo nasceu no Recife, em 19 de agosto de 1849. Ele era filho de José Thomaz Nabuco de Araújo, senador do Império, e de Ana Benigna de Sá Barreto, cuja família fazia parte da elite açucareira. Joaquim Nabuco começou a estudar...

Como o azeite extra-virgem perde a virgindade?

Como o azeite extra-virgem perde a virgindade?

Basicamente o azeite deixa de ser considerado virgem quando sofre qualquer tipo de intervenção química ou de procedimentos industriais. Na verdade é muito difícil que o azeite consiga se manter extra-virgem em todas as suas etapas de produção. Por isso mesmo eles...

Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar?

Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar?

Esqueça o ditado, pois pode sim. E duas, três, muitas vezes. "Eles atingem os lugares mais elevados, como torres em locais planos e árvores no alto de morros", conta Osmar Pinto Jr., coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica do...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This