Faça o teste. Digite no YouTube o nome de Elvis Presley e o nome da música “Crazy Little Thing Called Love”. Você terá a mais absoluta certeza que o rei do rock, cujo nascimento completa 82 anos neste 8 de janeiro, gravou a música composta por Freddie Mercury em 1979. Ôpa! 1979?!? Esta canção foi feita em homenagem, sim, a Elvis Presley, que tinha morrido dois anos antes. Mas por que, então, acredita-se até hoje que a voz presente na gravação pertence a Elvis? Ouça você mesmo…

O que aconteceu foi algo bem curioso: pouco depois da morte de Elvis, produtores da gravadora que detinha os direitos sobre as músicas dele, a RCA Records, ficaram sabendo de um sujeito que tinha uma voz muito parecida com a do cantor. Seu nome era Jimmy Ellis – mais tarde ele passou a adotar o nome artístico “Orion”. A semelhança não se restringia à voz. Eles tinham as mesmas características físicas. E, para aumentar a aura de mistério em torno da história, Ellis passou a fazer shows mascarado, apenas com os olhos e com parte do rosto à mostra.

Apesar de todo o sucesso que fez na época, Orion não estava satisfeito. Na década de 80, resolveu abandonar o uso da máscara em seus shows. Conseguiu cantar ao lado de Loretta Lynn, Jerry Lee Lewis e do grupo Oak Ridge Boys. Anos mais tarde, porém, mostrou certa decepção com a carreira. “A minha voz foi, ao mesmo tempo, uma benção e uma maldição. Benção porque me tornou famoso. Maldição porque jamais consegui me livrar da sombra de Elvis”, afirmou em entrevista no ano de 1997.

Jimmy Ellis O SÓSIA MAIS FAMOSO DE ELVIS PRESLEYA vida do mais famoso sósia de Elvis terminaria de forma trágica. Em 12 de dezembro de 1998, ele foi assassinado durante um assalto à sua loja de penhores na cidade de Selma, no Estado do Alabama. Mas a admiração em torno do personagem que ajudou a criar a lenda de que “Elvis não morreu” não acabou aí. Até hoje, ele é considerado um artista talentoso e a mais fiel imitação do Rei do Rock. Quem garante isso é Walteir Terciani, um dos maiores fãs de Elvis no Brasil. “Até hoje a voz mais parecida com a do Elvis que já apareceu foi a do Orion, e ele mostrou seu talento na brilhante interpretação de “Crazy Little Thing Called Love”, declarou Terciani. Se Elvis não morreu, parece que Jimmy Ellis segue o mesmo rumo.

Leia também:
O clone sueco de Elvis Presley
35 curiosidades nos 35 anos de morte de Elvis Presley