Ainda estamos no meio do ano, mas podemos dizer que Olivia Rodrigo é a artista de 2021! A garota de 18 anos começou sua carreira em 2019 como protagonista da série High School Musical: The Musical.

Em janeiro ela lançou o seu primeiro single, “Drivers License”. Sua primeira composição para o projeto solo já fez história. Passou sete semanas consecutivas no primeiro lugar da Billboard Hot 100. O nome é autoexplicativo: surgiu quando ela tirou a habilitação.

No dia 21 de maio Olivia lançou o disco “Sour”, que entre as onze faixas também inclui os hits “deja vu” e “good 4 u”. O álbum mostra os ciclos que uma garota passa ao terminar o primeiro namoro: revolta, melancolia, sobriedade e ternura.

 

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian a cantora explicou: “Sou uma adolescente , escrevo sobre as coisas que sinto muito intensamente. Acho que isso é autêntico e natural”.

Além de ter a melhor estreia feminina do ano no spotify, o disco de estreia bateu “Justice”, de Justin Bieber, se tornando o álbum mais rápido a atingir 1 bilhão de streams na plataforma – foram necessários apenas 134 dias para alcançar esse número. Em 24 horas, somou 56 milhões de reproduções, ultrapassando até mesmo “Butter”, do grupo sul-coreano BTS.

E não para por aí: a cantora conquistou o certificado de disco de ouro nos Estados Unidos pela venda de mais de 500 mil cópias. Isso poucos dias depois de ter chegado ao mercado.

Americana de origem filipina, Olivia Rodrigo tem entre suas inspirações as cantoras Taylor Swift, Alanis Morissette e Billie Eilish.

 

Atualmente, a atriz e cantora estrela a segunda temporada da série High School Musical: The Musical, com episódios lançados semanalmente no canal de streaming Disney+.