Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As tramas dos livros de Harry Potter

24 de abril de 2019

“Harry Potter e a Pedra Filosofal”
Harry Potter é filho de um casal de feiticeiros mortos pelo vilão Voldemort quando o herói era apenas um bebê. Por isso, ele foi criado pelos tios malvados, que nunca lhe contaram sua verdadeira origem. Quando completa 11 anos, Harry recebe uma carta que o convidava a freqüentar a escola de bruxaria Hogwarts. Ele descobre sua verdadeira história e se defronta com as forças do mal, ou seja, o assassino dos pais.

“Harry Potter e a Câmara Secreta”
Depois de passar as férias na casa dos tios, Harry volta para a escola. Surgem novos amigos, novos professores e um grande desafio: alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranqüilidade dos alunos de Hogwarts, que começam a virar estátuas.

“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”
Novamente reiniciam as aulas e Harry Potter está ansioso para voltar para a escola. Neste livro, o rapaz enfrenta o perigoso bandido Sirius Black, que fugiu da prisão. E voltam os personagens: o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin.

“Harry Potter e o Cálice de Fogo”
Agora o bruxo está com 14 anos e há um novo torneio em que os alunos de Hogwarts têm que demonstrar as habilidades mágicas e não-mágicas adquiridas ao longo de suas vidas. Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo para competir como um dos campeões da escola. Outros conflitos ainda o abalam: ele sente atração por uma colega, mas ela não liga muito para ele; e, tem que enfrentar a barra da morte de um amigo.

“Harry Potter e a Ordem da Fênix”
Como de costume, a casa dos tios “trouxas” é o destino de Potter nas férias de verão. Mas desta vez sua presença garante a vida do primo, Dudley, que é atacado por ladrões de almas (dementadores). Daí para frente os problemas só aumentam: o bruxinho tem que lutar para manter sua consciência livre do controle de seu inimigo enquanto se lança em seu primeiro romance. Destaque para os novos personagens: a sádica professora de defesa contra as Artes das Trevas Dolores Umbridge e a duende Kreacher. Uma pessoa importante morre neste livro.

“Harry Potter e o Enigma do Príncipe”
Os Comensais da Morte, seguidores de Voldemort, estão por toda a parte, praticando maldades a rodo. Elas chegam a afetar o mundo do trouxas, que passa a enfrentar furacões, acidentes e mortes inexplicáveis. Neste clima, Harry e os amigos voltam a escola. O temido Snape assumiu o cargo de professor de Defesa contra a Arte das Trevas. Para ocupar a vaga em Poções, chega um novo mestre. E aí as coisas começam a mudar. Potter tem acesso a um livro antigo de poções cheio de anotações feitas por um príncipe desconhecido. Ele as segue e se torna um excelente aluno da disciplina. Curioso, trata de investigar a identidade do ex-proprietário da obra.

“Harry Potter e as Relíquias da Morte”
O bruxinho, agora com 17 anos, tenta destruir Lorde Voldemort. Mas, antes disso, ele precisa encontrar as Horcruxes que estão faltando. Harry, Rony e Hermione partem em uma aventura seguindo pistas deixadas por Dumbledore, e acabam descobrindo as Relíquias da Morte, que podem ser usadas contra o lorde das trevas. No último livro da série, Harry lida com batalhas, traições, surpresas e sentimentos.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Os filmes dos Muppets

Os filmes dos Muppets

1. O primeiro longa-metragem, Muppets - O filme, foi lançado em 1979 e garantiu a ida dos fantoches ao estrelato. 2. Na história, as brincadeiras eram metalinguísticas: Kermit era levado a Hollywood para fazer gravações e acabava se...

10 fatos curiosos sobre os livros

10 fatos curiosos sobre os livros

Os sábios chineses foram os pioneiros na arte de imprimir livros. Mas o livro mais velho que se tem conhecimento é uma cópia do "Diamond Sutra", impresso em 11 de maio de 868 e encontrado nas grutas de Dunhuang, no Turquestão. Eram discursos de Buda para seu discípulo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This