Uniforme: o jogador usa calça, camisa e uma capa com as cores da casa ? Grifinória, por exemplo, ostenta o vermelho e o amarelo. Para proteção, usam joelheiras, luvas e botas de couro.

Vassoura: a mais usada é a da marca Nimbus, que atinge até 160 km/h e dá giros de 360o. Desde 1820, todas as vassouras já vem com o feitiço amortecedor, uma almofadinha invisível que garante o conforto do quadribolista.

Goles: vermelha, feita de couro e com 30,5 cm de diâmetro, é a bola que os artilheiros devem arremessar aos aros. É enfeitiçada e, quando cai, vai ao chão lentamente, para que os jogadores tenham a chance de pegá-la no ar.

Balaços: são duas bolas pretas de ferro, com 25 cm de diâmetro, magicamente instruídas para derrubar os bruxos de suas vassouras.

Bastões: feitos de carvalho e usados exclusivamente pelos batedores.

Pomo de ouro: pequena bola amarela, um pouco maior que uma noz, que tem asas e é muito rápida. Deve ser agarrada pelo apanhador, embora seja muito difícil de ser localizada, pois é enfeitiçada para fugir. No século XIV, em vez de tentar pegar o pomo de ouro, o apanhador perseguia um passarinho, o pomorim dourado, e o jogo só terminava quando a ave era morta. Com a popularização do jogo, o pássaro entrou em extinção e foi substituído pelo pomo.