Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

600 desenhos, 100 filmes e 1 desafio cinematográfico

5 de setembro de 2012

O desenho abaixo faz você lembrar de algum filme?


Foi o gosto pelo cinema que fez o desenhista inglês Paul Rogers começar a esboçar o que se tornaria o livro “Name That Movie: 100 Illustrated Movie Puzzles”. Tudo começou em 2010, com uma brincadeira: Rogers bolava quadrinhos que fizessem referência a alguns clássicos do cinema e os postava em seu site, interagindo com os internautas. Até que, no final de 2011, o cartunista Jason Sacher descobriu o trabalho de Rogers e o convenceu a reunir os posts em um livro.


O resultado foi uma obra descontraída em forma de quiz. Além de apreciar o trabalho do desenhista, o leitor é convidado a adivinhar cada filme que ele retratou. São 600 ilustrações, que representam 100 filmes diferentes. Para um cinéfilo de carteirinha, as dicas presentes nos desenhos de Rogers bastam para que se chegue ao filme correto. Para os iniciantes, no entanto, o jogo não é tão fácil quanto parece. Em nenhum dos desenhos, há caricaturas dos atores que participam dos filmes. O que o leitor encontra são representações de cenas, na maioria das vezes, pouco óbvias. No fim do livro, os curiosos podem consultar uma lista com todas as respostas.

Veja mais três prévias do desafio. Você consegue adivinhar todas elas? As respostas estão no fim do post.



(Respostas, nesta ordem: “Cinema Paradiso”, “Kill Bill”, “Psicose” e “Titanic”)

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Os filmes dos Muppets

Os filmes dos Muppets

1. O primeiro longa-metragem, Muppets - O filme, foi lançado em 1979 e garantiu a ida dos fantoches ao estrelato. 2. Na história, as brincadeiras eram metalinguísticas: Kermit era levado a Hollywood para fazer gravações e acabava se...

10 fatos curiosos sobre os livros

10 fatos curiosos sobre os livros

Os sábios chineses foram os pioneiros na arte de imprimir livros. Mas o livro mais velho que se tem conhecimento é uma cópia do "Diamond Sutra", impresso em 11 de maio de 868 e encontrado nas grutas de Dunhuang, no Turquestão. Eram discursos de Buda para seu discípulo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This