- Na Roma Antiga, um homem casado podia ter relações sexuais com escravas, prostitutas, divorciadas e viúvas. Mas nunca com virgens e casadas. Algumas mulheres casadas se registravam como prostitutas para escapar da proibição. Mesmo se fosse descobertas, não eram punidas.
- Em 1490, as prostitutas andavam pelas ruas de Roma, na Itália, em companhia de sacerdotes. A explicação é simples. A cidade, que era habitada essencialmente por homens, tinha cerca de 7 mil “mulheres públicas”. Elas se alojavam em casas pertencentes a mosteiros e igrejas, por isso ficavam amigas dos padres da “cidade eterna”.
- Na Roma antiga, as prostitutas eram conhecidas como lupae (lobas, em latim). Explica-se: elas tinham o hábito de chamar a atenção de seus clientes imitando uivos de lobo. As mais solicitadas eram aquelas que depilavam a região genital. O programa com uma prostituta era acessível até mesmo para os mais pobres da sociedade romana. O preço variava entre 2 e 16 asses, o que correspondia ao valor de um copo de vinho ou de um pão. As prostitutas mais disputadas pelos ricos, no entanto, chegavam a pedir 40 mil asses.
- Os romanos colocavam a mão direita nos testículos na hora de fazer um juramento.
- A palavra “fornicar” veio do latim fornicare. Na antiga Roma, fornicare era o nome de um quarto alugado para uma noite de prazer. Era ali que as prostitutas atendiam seus clientes.
- Preocupado com a baixa taxa de natalidade, o imperador Augusto determinou que as viúvas deviam se casar, no máximo, em dois anos, e as divorciadas, em um ano e meio.
- Os xingamentos mais frequentes usados pelos cidadãos romanos eram: paedicabo te (vou comer teu c…) e irrumabo te (chupa o meu p…).
- Quem assistiu ao filme “Gladiador” certamente não sabia dos efeitos afrodisíacos da arena. No livro “A Arte do Amor”, escrito há cerca de 2 mil anos, Ovídio observa que as mulheres ficavam mais dispostas e atenciosas quando viam os gladiadores disputando a vida no meio das feras. Um estudo científico confirmou o efeito desta descarga de estimulante cardíaco. Uma injeção de adrenalina pode levar alguém a se sentir apaixonado por qualquer pessoa atraente que esteja perto.
Leia também:
Curiosidades sexuais ao redor do mundo
As 10 curiosidades mais quentes do Kama Sutra
Famosos e suas curiosidades sexuais
Conheça “O Guia dos Curiosos – Sexo”
0 comentários