Canon

CANON

Desde 1935, a empresa mantém o mesmo padrão clean e simples da logomarca, que visa atingir um público global. O nome Canon surgiu em homenagem à primeira câmera produzida pela empresa – a Kwanon –, que, por sua vez, faz referência a uma deusa budista, retratada no primeiro logo da empresa. A partir de 1956, não houve mais modificações, mas não é porque é clássica que deixou de ser atual.

IBM

IBM

Fundada em 1888, a IBM (International Business Machines Company) era antes chamada ITR (International Time Recording Company) e atuava no ramo dos relógios de ponto. Em 1911, a ITR se fundiu à CTR (Computing-Tabulating-Recording Company), adotando o nome atual em 1924, quando aderiu o desenho de um globo à logomarca. Em 1947, o globo foi removido, dando origem à versão simplificada do símbolo que é hoje atribuído à empresa.

Kodak

KODAK 1
A Kodak foi, em 1907, a primeira companhia a integrar nome e símbolo em sua logomarca. Em 1935, a empresa adotou as cores amarela e vermelha, que ficaram presentes até 1996. A partir desse ano, a Kodak aderiu à tendência de simplificação dos logos, removendo a cor amarela e as caixas que circundavam o nome. A última modificação – uma leve arredondada na fonte das letras – ocorreu em 2006.

KODAK 2

LG

LG 1

A sul-coreana LG mantém desde sua formação, em 1995, a mesma logomarca. A empresa é resultado da fusão entre as companhias Lucky, do ramo de cosméticos, e Goldstar, que produzia aparelhos de rádio. Há hoje em dia na Coreia do Sul uma gama de empresas que adotaram a sigla (LG Chemicals, LG Telecom, LG Twins), mas a LG jura que são meras referências ao slogan “Life is Good”, e não fazem parte do conglomerado da marca.

LG 2