Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Quem criou o RPG (Role Playing Game)

24 de abril de 2019

O RPG (role-playing game) em seu formato moderno foi definido a partir de um jogo criado no século XIX por um oficial do exército prussiano. Com miniaturas, mapas e dados, o Kriegspiel tinha como objetivo levar os soldados a praticar estratégias militares. Essas batalhas falsas tornaram-se muito populares na década de 60, quando aficcionados começaram a organizar convenções periódicas e associações internacionais de jogadores.

No início dos anos 70, Gary Gygax e Dave Arneson, inspirados pela obra O Senhor dos Anéis, de J. K. Tolkien, descartaram as táticas de guerra, adicionaram ao jogo elementos fantásticos e passaram a enfatizar a interpretação dos personagens durante a partida. Foi desta maneira que o RPG tomou seu formato moderno.

O primeiro livro de regras chegou ao mercado em 1974. Dungeons & Dragons vendeu 6.000 cópias em 1 ano e meio e conquistou uma legião de fãs. Posteriormente, surgiram outras versões de role-playing com base em filmes como Star Wars.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Quando a escritora Mary Shelley publicou a história em 1818, Frankenstein era descrito com longos cabelos escuros, dentes muito brancos, 2,5 metros de altura e a pele amarelada. Em suas primeiras adaptações, a criatura sem nome - criada pelo doutor Victor Frankenstein...

O primeiro Batmóvel era um carro comum vermelho

O primeiro Batmóvel era um carro comum vermelho

Em 1939, o roteirista Bill Finger e o artista Bob Kane começaram a publicar “as incríveis e incomparáveis aventuras do Batman”. Logo o Homem Morcego se tornaria um fenômeno da cultura pop. Quatro anos depois do lançamento dos quadrinhos, o Cruzado de Capa chegou aos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This